Zago nega intenção de deixar Coritiba, lamenta “herança” e se diz tranquilo com críticas
Há exatos dois meses no cargo, o técnico do Coritiba, Antônio Carlos Zago, negou chance de deixar o Coritiba depois da derrota para o Internacional, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Isso não passa pela minha cabeça e não vai passar nunca, até porque eu acredito naquilo que estamos fazendo”, afirmou o treinador, durante entrevista coletiva.
+ Confira a tabela do Coritiba no Brasileirão
Segundo Zago, que está no comando desde 22 de abril, o Coritiba ainda sofre com o mau desempenho que teve no Campeonato Paranaense.
“É uma herança que já vem do campeonato estadual, um time igual ao Coritiba não se classificar entre os quatro ou oito primeiros do campeonato é porque alguma coisa estranha está acontecendo esse ano”, justificou.
Desde que o treinador chegou, o time não conseguiu vencer e segue na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos. Ainda assim, Zago salientou a boa atuação do Coritiba na partida desta quinta: “Hoje a gente criou as melhores oportunidades”.
O técnico também se mostrou tranquilo com as críticas que vem sofrendo por parte da torcida. “A crítica faz parte do trabalho. Absorvo bem. Acredito que o trabalho vem sendo muito bem feito, a gente tem que continuar trabalhando”, avaliou.
Antes do jogo, torcedores do Coritiba colaram adesivos em protesto contra o treinador e o então presidente do clube, Glenn Stenger.
https://twitter.com/umdoisesportes/status/1671993280781770754https://www.youtube.com/watch?v=0zPp43wSKpg