Zago explica substituição de Manga em eliminação do Coritiba
O técnico Antônio Carlos Zago explicou a saída precoce do atacante Alef Manga no começo do segundo tempo na eliminação para o Sport, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Coritiba estava perdendo por 1 a 0, precisava de um gol para empatar e tentar levar a decisão aos pênaltis.
Manga é o artilheiro do Coxa na temporada, com nove gols, e o jogador mais decisivo do time. Foi o camisa 11 quem marcou os três gols na partida de ida, no Couto Pereira, que deixou o Verdão vivo para o segundo jogo na Copa do Brasil. Zago explicou que queria "jogadores que atuem mais entrelinhas e que não esperem a bola no pé".
+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil
"Colocar jogadores que jogam mais entrelinhas. Tínhamos o Pinho que estava segurando bem a bola, e tentei fazer que entrasse um jogador como o que o Kaio estava fazendo, romper linhas. Na minha opinião, atacante não pode pedir só bola no pé, tem que jogar no espaço. Isso os jogadores aqui fazem muito pouco. Tocamos bem a bola, mas não temos uma agressividade de jogar para frente. Primeiro olhamos para frente, depois jogamos pelas laterais. Chegamos bem pelas laterais, com Natanael e Jamerson, mas falta jogar mais por dentro e um jogador que jogue entre linhas", declarou.
O novo treinador também comentou sobre sua chegada imediata e a semana sem tempo para trabalhar. Zago ainda tentou fazer mudanças no time, com um esquema diferente no 3-4-3 e implantando um pouco da suas ideias.
"Foi emergencial mesmo. Tudo foi decidido na quinta-feira e na sexta já viajei. Não fui inscrito no BID por conta do feriado [contra o Fortaleza]. Não tive tempo de nada. Um jogo que no primeiro tempo conseguimos controlar, depois levamos o gol. Também ganhamos jogadores que não tínhamos utilizado. A intenção é dar oportunidades e tentar achar o time ideal", afirmou.
"Hoje fizemos um jogo de bastante luta, empenho, mas, infelizmente, chegaram duas bolas no gol e levamos dois gols. Temos que terminar essa semana da melhor maneira possível. Temos que nos recuperar no Brasileiro. Depois, ter uma semana para trabalhar, que é o que precisamos. Não vamos mudar muito, mas a situação é essa. Vamos tentar dar uma cara nova", acrescentou Zago.
Depois de oito jogos sem vencer e eliminado, o Coritiba tenta se recuperar no Brasileirão. O Coxa volta a campo diante do São Paulo no sábado (29), às 16h30, no Couto Pereira, pela terceira rodada. O time está na 19ª posição, sem pontuar.