Redes sociais

Zago é oficializado no Coritiba; veja a repercussão da contratação

Zago é o novo técnico do Coritiba

Antônio Carlos Zago foi anunciado como novo técnico do Coritiba de forma oficial neste sábado (22). A chegada do novo comando, no entanto, não agradou parte da torcida coxa-branca.

continua após a publicidade

As polêmicas envolvendo o atual treinador e ex-jogador foram os motivos para a desaprovação da vinda de Zago. A principal delas foi um caso de racismo quando ainda era jogador. Foi em 2006 quando defendia o Juventude.

Zago teria discutido com o volante Jeovânio, do Grêmio, que é negro. O atual treinador do Coxa foi expulso e teria deixado o gramado apontando para o seu braço e teria chamado o rival de “macaco”. Pelo crime, Zago pegou 120 dias de suspensão e precisou comparecer ao fórum por três anos. Também, em entrevistas, disse ter se arrependido do fato.

Em uma outra conversa com o site UOL, em 2012, chegou a dizer que alguns termos racistas não abalam jogadores em campo. “Tem [utilização de termos racistas em campo] e muito. Não é pouco. O que acontece em campo morre ali e pronto”, comentou na época.

continua após a publicidade

Desde que o nome dele surgiu como opção, as impressões foram negativas quanto ao seu histórico extracampo. Um torcedor do Coritiba chegou, inclusive, a cogitar cancelar seu plano de sócio torcedor. Luiz Rafael postou em uma rede social a indignação pela contratação e promete protestar na partida diante do Fortaleza – que pode seu último jogo no estádio para ver o Coxa sob o comando de Zago.

“Estou muito feliz pela oportunidade de comandar uma grande equipe do futebol brasileiro e voltar a atuar dentro do meu país. Vamos todos juntos com muita união, conquistar os objetivos do clube”, citou ao site oficial.

“Zago é um profissional vencedor. Com uma carreira incrível como atleta e, agora, demonstrando excelentes trabalhos como treinador. Devido ao seu profissionalismo e espírito de raça e determinação ele chega ao Coritiba”, disse o presidente Glenn Stenger sobre a contratação.

continua após a publicidade

Veja como foi a repercussão nas redes sociais

Exit mobile version