Zago descarta reforços e prevê sequência para Moreno: “É o grupo que nós temos”
"Agora não tem como ir atrás de ninguém". Antônio Carlos Zago, técnico do Coritiba, foi incisivo ao ser perguntado sobre mudanças bruscas no elenco após a derrota no clássico para o Athletico, por 3 a 2.
Frustrado com as falhas defensivas, o treinador voltou a pedir a confiança do torcedor. Ele também foi mais além. Pediu apoio ao grupo atual e indicou que o clube não deve fazer grandes modificações no grupo que iniciou mal o Brasileirão. Em seis rodadas, o Coxa ainda não venceu e ocupa a vice-lanterna, com apenas dois pontos.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
"O torcedor está chateado, mas a gente pede que confie. Não adianta falar que saiu fulano e precisamos ir atrás. Temos que tirar isso da mente do torcedor. Agora não tem como ir atrás de ninguém. Esse é o grupo que nós temos, é o grupo que o torcedor tem que confiar e apoiar. Esse é o grupo que temos para sair dessa situação delicada e somar o máximo de pontos", enfatizou Zago.
Entre os nomes que não devem mais jogar no clube está o de Alef Manga. Principal goleador da temporada, elefoi citado em mensagens reveladas pela investigação sobre manipulação de resultados para apostas esportivas. O clube afastou o atleta e uma rescisão de contrato não é descartada.
Marcelino Moreno
Para suprir a ausência, o técnico confia na recuperação de atletas que estavam esquecidos dentro do próprio elenco. O principal deles é Marcelino Moreno, que desencantou no clássico ao marcar o seu primeiro gol pelo clube. O camisa 10 fez boa partida, foi elogiado e deve ganhar sequência.
"Eu fui estrangeiro por 15 anos e sei como é difícil. O Marcelino é um jogador que precisa de uma conversa e de um carinho especial. Está em adaptação. O pessoal está fazendo com que ele se sinta mais à vontade. É mais um jogador que a gente ganha. Nós já ganhamos outros e vamos seguir assim", afirma Zago.
O Coxa terá uma semana inteira para treinar, com a tendência que Moreno tenha uma sequência entre os titulares. O próximo jogo será no sábado (20), diante do Atlético-MG, no Couto Pereira.