Zago deixa volta de Manga nas mãos da diretoria e projeta Atletiba: “Mais importante do ano”
O técnico Antônio Carlos Zago deixou a volta do atacante Alef Manga para o clássico Atletiba nas mãos da diretoria do Coritiba. Manga e Jesús Trindade foram afastados previamente apenas para o duelo diante do Vasco, que terminou 1 a 1 no Couto Pereira.
"É uma questão do departamento jurídico do clube. O que aconteceu ontem, não só com eles, mas com outros clubes, temos que esperar para ver", afirmou o treinador.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Zago ainda comentou que os afastamentos pesaram o clima do vestiário, mas que não refletiram no jogo. O treinador também explicou algumas escolhas na escalação diante do Vasco.
"Acaba pesando, mas os jogadores hoje já estavam tranquilos e só pensando em jogar futebol. Tive três trocas forçadas para a partida. As outras foram para ajustar o time, compactar as linhas. O Thiago foi muito bem até quando aguentou. A volta do Liziero que deu consistente. Marcelo entrou bem no segundo tempo, é um jogador que ganhamos também. Jogadores que são opções a mais contra o Athletico", declarou o técnico
"Jogo mais importante do ano", define Zago sobre o Atletiba
O Coritiba completou 11 partidas sem vencer e alcançou o maior jejum de sua história. Zago comentou que o duelo contra o Athletico vai ser o "mais importante do ano".
"São 11 jogos sem ganhar. É muito para uma equipe grande como o Coritiba. Mas são coisas que vêm acontecendo desde o Paranaense. Saímos vaiados, o torcedor está machucado com tudo aquilo que vem acontecendo, então é normal. O importante é amanhã já dar a volta por cima e se preparar melhor ainda para o jogo mais importante do ano, que é contra o Athletico. Vamos descansar para que a gente possa fazer uma boa apresentação e, quem sabe contra o nosso maior rival, conseguir os três pontos", declaro
O treinador ainda disse que uma vitória sobre o rival fará o time renascer. A última vitória do Coxa no estádio atleticano foi na semifinal do Paranaense do ano passado por 2 a 1. O clássico terá as duas torcidas.
"É um jogo importante. Em caso de vitória, praticamente você renasce dentro do campeonato. É o que a tabela nos proporciona, então não dá para fugir muito. Temos que encarar todos os times, independente do momento. E é um momento bom para encarar esse jogo. Contra uma equipe que vem fazendo um bom campeonato, uma equipe que vem jogando também a Copa do Brasil e a Libertadores. Uma equipe que vem mantendo uma regularidade e que foi campeã paranaense. Então, acredito que, em caso de vitória, nos dá uma moral a mais para reverter essa situação delicada que estamos atravessando", finalizou Zago.
O clássico Atletiba então está marcado para domingo (14), às 18h30, na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Brasileirão. O Coxa está na vice-lanterna com dois pontos, enquanto o Furacão é o quarto colocado com nove pontos.