Zago critica torcida do Coritiba: “Parece que estamos jogando fora de casa”
O técnico do Coritiba, Antônio Carlos Zago, mostrou incômodo com as críticas e vaias da torcida durante o jogo contra o Atlético-MG, em que o Coxa perdeu de virada no Couto Pereira, pela 7ª rodada do Brasileirão.
A torcida vaiou muito o time e entoou gritos de protesto como "vergonha, time sem vergonha" e "virou palhaçada, o futebol do Coritiba é uma piada". Zago, que está no clube há um mês e já pediu mais apoio aos torcedores, criticou a postura das arquibancadas.
+ Confira os próximos jogos do Coritiba no Brasileirão
"O Couto Pereira é a nossa casa. Às vezes parece que a gente está jogando fora. A torcida, às vezes, parece que não torce pelo clube, parece que ela torce por um ou outro jogador individualmente. Mesmo um jogador estando em um momento ruim dentro do grupo como pode acontecer com qualquer pessoa", criticou Zago.
Na sequência da resposta na coletiva pós-jogo, o técnico passou "panos quentes". "Eu prefiro jogar aqui dentro de casa. A gente precisa fazer valer o mando de campo. Já pedimos confiança e espero que o torcedor continue confiando no trabalho que estamos fazendo e nas pessoas que estão por trás. Só assim vamos sair dessa situação difícil", complementou Zago.
Além das vaias, a derrota causou revolta e torcedores tentaram invadir o gramado, entrando em confronto direto com a Polícia Militar. Bombas de efeito moral e gás de pimenta foram utilizados durante a batalha nas arquibancadas.
Zago tem seis jogos no comando do Coxa, ainda sem vencer, sendo cinco deles pelo Brasileirão. O clube atravessa o maior jejum de vitórias de sua história, com o último triunfo sendo há 13 jogos.