Zago aposta em garotos da base para ajustar defesa do Coritiba
O Coritiba teve duas novidades no empate contra o Santos, no último sábado (10), no Couto Pereira. Os zagueiros Jean Pedroso, de 19 anos, e Thiago Dombroski, de 20 anos, foram escolhidos para formar o trio de zaga com o experiente Henrique.
"Durante a semana eu ouvi algumas coisas, se era realmente o momento de colocar certos jogadores jovens para jogar. Mas a molecada está preparada. Não sofremos gol e os meninos foram muito bem. São dois jogadores de muito futuro no clube", elogiou Zago.
+ Confira a tabela do Coritiba no Brasileirão
Jean Pedroso é uma das principais promessas do Coritiba e fez a estreia no time profissional diante do Peixe. Presença constante nas categorias de base da seleção, foi campeão do Sul-Americano Sub-23 e ainda disputou o Mundial da categoria recentemente, sendo titular absoluto em ambos os torneios.
Zago revela que Coritiba queria dispensar promessa
Já Thiago Dombroski quase foi dispensado pelo Coritiba por atos de indisciplina, segundo o próprio técnico.
Ele chegou a ser emprestado para a categoria de base do São Paulo e ainda passou pelos times profissionais da Portuguesa Santista e Azuriz, até ter sua primeira chance no Coritiba, justamente com Zago.
"Falaram que ele era indisciplinado, que não sei o quê. Ninguém sabe os problemas que ele passou na vida. É um garoto que tem um coração gigante, a gente vem apostando muito nesses jogadores. São jovens que o clube aposta, assim como o Kaio César e outros", garante o técnico.
Zago afirma que sua experiência como atleta ajuda os jovens zagueiros. Defensor de renome nos anos 90, ele coleciona passagens pelo São Paulo, Palmeiras, Santos, Roma e seleção brasileira.
"Pelo nível que eu joguei, posso conversar com eles e passar orientações. Eles escutam e isso reflete dentro de campo. Eles estão preparados para jogar não só no Coritiba, mas quem sabe no exterior", finalizou.