Zago abre espaço para volta de Alef Manga no Coritiba
O técnico do Coritiba, Antônio Carlos Zago, não confirmou se o atacante Alef Manga estará entre os atletas convocados para a partida contra o Palmeiras no próximo domingo (4).
O jogador será reintegrado ao elenco a partir desta segunda-feira (29), após prestar depoimento ao Ministério Público de Goiás no âmbito da operação Penalidade Máxima II.
Manga entrou em campo pela última vez no dia 7 de maio, na derrota para o Bahia. Ele foi afastado cinco dias depois por ter sido citado em mensagens sobre manipulação de resultados para apostas esportivas. O atleta não foi indiciado no processo.
+ Confira a tabela do Coritiba no Brasileirão
O jogador chegou a ter o contrato suspenso, no entanto, desde semana passada, passou a treinar em horários específicos no CT da Graciosa. O técnico Zago disse que é preciso avaliar as condições físicas e técnicas Manga antes de convocá-lo.
“A gente tem que ver a evolução dele durante a semana, porque praticamente ele passou as últimas três semanas fazendo treinos específicos sem ir para o campo. Então, a gente precisa ver como ele vai suportar os treinamentos, para que a gente possa convocá-lo e levar para o próximo jogo também. Vai depender tudo da semana”, considerou.
Outro jogador do Coxa citado nas planilhas de apostadores, o uruguaio Jesús Trindade pediu rescisão contratual na semana passada. Ele havia sido emprestado pelo Pachuca até o fim de junho.