Série B

Destaque do Carioca, filho de ídolo do Flamengo fica sem espaço no Coritiba

Yago, meia do Coritiba.

Contratado pelo Coritiba em abril deste ano, o meia Yago Ferreira não tem conseguido espaço no elenco alviverde. O jogador soma 149 minutos em campo e não joga desde a 14ª rodada da Série B, contra o Paysandu.

continua após a publicidade

Desde que chegou ao Coxa, antes do início da Segunda Divisão, o jogador de 23 anos atuou em cinco jogos, sendo apenas dois como titular, ainda com o técnico Guto Ferreira, na segunda rodada, e com Fábio Matias, contra o Goiás.

Foi justamente com Matias que Yago faz sua última apresentação, no empate com o Papão no Couto Pereira, há seis rodadas. Desde então, ele ficou no banco de reservas e, no último jogo, não foi relacionado por opção do técnico Jorginho.

Mesmo com poucas participações, o jogador tem uma assistência pelo Coxa, quando deu o passe para o gol de Matheus Frizzo contra o Goiás, na 10ª rodada. O jogador tem empréstimo com o Alviverde até o fim da Série B, com opção de compra.

continua após a publicidade
Yago, meia do Coritiba.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B

Meia do Coritiba foi destaque do Carioca

Yago foi um dos destaques do Nova Iguaçu na campanha do vice do Carioca e foi eleito o atleta revelação da competição.

Meia canhoto, o atleta fez 14 jogos e teve três gols e três assistências pela equipe entre as disputas do Estadual e da Copa do Brasil. O Nova Iguaçu foi vice-campeão da competição depois de perder a decisão para o Flamengo.

continua após a publicidade

O atleta é formado na base do Fluminense, onde conviveu com atletas que hoje são destaque Brasil afora, como André e Martinelli. Antes, Yago chegou a passar pela escolinha do Barcelona, mas não conseguiu deslanchar no clube catalão.

Yago é filho de ex-camisa 10 do Flamengo

O meia do Coritiba é filho de Iranildo, ídolo do Flamengo que vestiu a camisa 10 entre os anos 1996 e 2000. O jogador foi apelidado de Chuchu por seu companheiro de time, Romário.

Iranildo chegou a criticar a falta de oportunidades que Yago no Fluminense, no começo desta temporada, depois que o filho começou a se destacar pelo Nova Iguaçu.

“Tem uma água ali no Fluminense que não é brincadeira não, né? O que descobrem de talento. A geração dele é 2001. A geração tem André, Martinelli, Luiz Henrique… O único 2001 que não teve oportunidade foi o Yago. Não sei por quê. O futebol tem algumas coisas que a gente não sabe“, argumentou em uma entrevista ao Podcast do Garotinho, em março.

Lateral vindo do Fluminense também tem pouco espaço

Jhonny, do Coritiba.

O lateral-direito Jhonny, de 22 anos, que também veio emprestado pelo Tricolor, tem apenas cinco jogos com o Coxa, sendo um como titular, e soma 145 minutos em campo. A última vez que atuou foi na goleada do Santos por 4 a 0, na 17ª rodada.

Nas últimas três partidas, o jogador ficou no banco de reservas. O lateral titular do lado direito é Natanael, Piá do Couto, que está na equipe titular desde 2021.

+ Coritiba anuncia volante como terceiro reforço na janela

Exit mobile version