Xingado em empate do Coritiba, Jorginho minimiza críticas
O torcedor do Coritiba ficou impaciente após o empate no Couto Pereira, neste domingo (8), com o Novorizontino, pela Série B. O técnico Jorginho foi xingado de "burro" pelos torcedores, que não gostaram das substituições feitas pelo treinador.
O Coxa estava na frente do placar no Alto da Glória, quando Jorginho decidiu colocar Maurício Antônio como terceiro zagueiro no time. Dois minutos após a substituição, o Tigre fez o gol de empate.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
"Todo argumento agora para o torcedor, não vai ser válido, porque ele está machucado. E nós também estamos. Eu fui organizar o que estava faltando, porque a gente estava com uma linha de quatro atrás, eles empurraram cinco jogadores na nossa última linha e eu precisava solucionar", explicou o treinador.
"Ou eu baixava o Zé Gabriel, ou eu colocava um zagueiro. Eu quis corrigir e no momento que nós substituímos, tomamos o gol. E aí você é chamado de todos os nomes, mas eu levo com muito respeito, o torcedor é passional", completou.
Criticado, Jorginho explicou que teve a intenção de equilibrar a linha defensiva coxa-branca, já que, segundo ele, o Novorizontino tinha superioridade numérica pelas laterais.
"Foi um gol contra, uma infelicidade do Thalisson. A gente lamenta muito, mas essa é a minha leitura. O torcedor não vai entender, porque acha que eu baixei demais. Não foi isso, fui justamente corrigir uma falha no time", se defendeu.
+ Brumado marca duas vezes, mas Coritiba vacila em casa e empata com o líder
Após sequência positiva, defesa leva quatro gols em dois jogos
Depois de três partidas sem ser vazada, a defesa do Coritiba voltou a sofrer e soma quatro gols levados nos últimos dois jogos.
Na derrota contra o Guarani, pela última rodada, o Alviverde levou dois gols e neste domingo, contra o Novorizontino, também. O técnico Jorginho falou sobre os ajustes necessários na defesa.
"A gente precisa organizar a nossa parte defensiva. É uma questão de um movimento corporal. Vamos rever e conversar entre nós. No momento do cruzamento, você precisa ter um movimento diferente, mas é uma questão da juventude. São correções que precisamos fazer"
Coritiba não consegue se aproximar do G4
Com o empate, o Coxa segue com dificuldade para chegar no G4. Com a sequência de quatro jogos invicto que teve no início do segundo turno, a equipe chegou a ficar a seis pontos da zona de classificação.
Agora, o time ocupa a 10ª posição, com 34 pontos e está a oito do Vila Nova, o primeiro da zona de acesso. O time ainda pode perder uma colocação, caso o Goiás vença o Botafogo-SP, nesta segunda-feira (9).
+ Descartado pelo Coritiba, Willian Farias comemora campanha com o Novorizontino