Willian Farias supera lesões, retoma faixa de capitão e ajuda em melhora do Coritiba
Longe dos gramados por conta de sucessivas lesões, o volante Willian Farias não pôde ajudar o Coritiba na maior parte da complicada campanha que o clube faz no Brasileirão. Agora, de volta ao campo, o atleta recuperou a faixa de capitão da equipe e se reabilita junto com o Alviverde, que embalou a segunda vitória, no último domingo, contra o Atlético-MG, depois de passar pela pior sequência da história, com oito derrotas seguidas, e saiu da lanterna.
O volante voltou a campo na derrota por 5 a 1 contra o Vasco, depois de mais de quatro meses sem jogar. Depois da partida em São Januário, Farias usou a braçadeira na derrota para o São Paulo e nas duas vitórias do Coxa, contra o Athletico e o Galo.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O técnico do Coritiba, Thiago Kosloski, ressaltou a figura de liderança que o atleta tem no elenco e falou sobre a importância de Farias no dia a dia do clube.
"Com certeza com a chegada do Willian nós ganhamos mais um líder, ganhamos um cara que dá uma sustentação boa na frente da zaga. E a partir dos jogos ele vai criando confiança e uma melhor condição física. E é o nosso capitão, é um cara que com certeza é muito identificado com o clube, passa esse amor e essa identificação aos outros atletas. Então, é um cara importantíssimo dentro do contexto", afirmou o treinador após a vitória no Atletiba.
Após vencer o Galo, o Coritiba saiu da lanterna e agora ocupa a 19ª posição, com 20 pontos, a oito do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento. A partida foi a quarta seguida de Farias após voltar de lesão, a maior sequência do volante no Brasileirão até aqui.
"O Willian é um cara que é muito identificado com o clube, você olha para ele e vê o Coritiba. Ele vem passando isso dentro do vestiário para os atletas. Infelizmente, quando eu chego ao profissional, ele estava machucado, ficou um pouco afastado desses jogos, ms se esforçando para voltar o mais rápido possível", disse.
Com lesões, Willian Farias só jogou sete partidas do Brasileirão
Desde o Campeonato Paranaense, Willian Farias sofre com lesões. Só no Brasileirão, o atleta foi desfalque em 19 jogos. A última passagem do volante de 33 anos pelo departamento médico foi em agosto, quando teve um problema no músculo anterior da coxa esquerda. Na ocasião, o atleta já estava fora de campo há mais de três meses.
+Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
No Paranaense, Farias sentiu a virilha na partida contra o Cascavel, pelas quartas de final do estadual, no início de março. Ele voltou a campo quase dois meses depois, contra o Fortaleza, pela 2ª rodada do Brasileirão, quando engrenou uma sequência de três jogos seguidos até voltar ao DM, depois da 4ª rodada do campeonato.
Volante chegou a 256 jogos pelo Coxa
Na partida contra o Galo, Farias entrou em campo com a camisa coxa-branca pela 256ª vez. Ele ultrapassou a marca de Dirceu Krüger, um dos maiores ídolos do clube. O volante está a 39 partidas de alcançar Cláudio Marques e entrar no Top-10 de atletas com mais jogos pelo Coxa.
"Para mim é um orgulho muito grande chegar nesse número de jogos em uma equipe, ter a identificação que eu tenho aqui no Coritiba, sabendo da grandeza do clube, o quanto é dificil fazer um numero tao expressivo de jogos em uma grande equipe", afirmou o volante ao canal do Coritiba