Descartado pelo Coritiba, Willian Farias comemora campanha com o Novorizontino
Revelado pelo Coritiba e ídolo da torcida coxa-branca, o volante Willian Farias enfrentou seu time do coração na noite deste domingo (8), no Couto Pereira, defendendo o amarelo e preto do Novorizontino.
O empate no Alto da Glória foi bom para o time paulista, que esteve atrás no placar por duas vezes, mas conseguiu um ponto para voltar à liderança da Série B, com 44 pontos em 25 rodadas. Mas, de acordo com Farias, o objetivo era, sim, a vitória fora de casa.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
"A gente é líder. Você acha que a gente viria aqui para que? Lógico que a gente joga contra o Coritiba, sob os seus domínios. Eu, mais do que ninguém, sei da força que eles têm aqui", disse o camisa 8, em entrevista à Rádio Transamérica, depois do jogo.
"É óbvio que eles iriam criar oportunidades, não foram felizes, mas a gente é líder do campeonato. A gente tem que ser respeitado. Eu sei que o Coritiba tem uma história muito maior que a do Novorizontino, mas, em 15 anos, sair de um clube que não tem série para uma possível Série A tem que ser valorizado", completou o atleta, que vestiu a camisa alviverde em 265 partidas – o 12º que mais vezes defendeu o clube na história.
Fundado em 2010, o Novorizontino é SAF desde o fim de 2023. Na temporada passada, o Tigre ficou a um ponto de conquistar o acesso ao Brasileirão. Atualmente, a equipe tem a melhor campanha da Segunda Divisão, com 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas e desponta como candidato à uma das quatro vagas do acesso.
"[O clube] tem sido visado porque a gente está no G4. Temos que manter os pés no chão, com bastante humildade. Nosso time tem uma identidade própria, é difícil de ser batido. Teve sequência de 12 jogos sem perder. Temos um elenco muito forte e temos que continuar assim", completou Farias.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Willian Farias não estava nos planos da SAF do Coritiba
Aos 35 anos, o Willian Farias deixou o Coxa nos primeiros dias de 2024, quando antecipou o fim do contrato em uma temporada, em decisão de comum acordo. A verdade é que o volante não estava nos planos da diretoria da SAF do Coritiba, que pregava a construção de um elenco com mais intensidade e força física.
De capitão a descartado, Willian Farias continuou sua carreira no Novorizontino. Na equipe de Novo Horizonte – município de 38 mil habitantes localizado a 400 km da capital do estado –, o volante chegou à semifinal do Paulistão, eliminado pelo Palmeiras. Nas quartas de final, contudo, o time surpreendeu o favorito São Paulo.