Volante do Coritiba é negociado em definitivo com rival da Série B
O volante Arilson foi liberado pelo Coritiba para assinar com o Vila Nova para disputar o restante da Série B. Ele assina com o Tigre até o fim de 2025. A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Massad, de Goiânia, e confirmada pelo UmDois Esportes.
Comprado pelo Coxa em dezembro de 2023, o volante tinha contrato até o fim deste ano com o Alviverde. Arilson foi um dos destaques da campanha do Criciúma no acesso à Série A em 2023.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
No Coritiba, o jogador teve duas passagens pelo DM alviverde, com fascite plantar, o que interrompeu seu ciclo no time. Na Série B, o atleta não participou de nenhum jogo. Em toda a temporada, fez 10 jogos com a camisa coxa-branca, sendo nove como titular, pela Série B e Copa do Brasil.
O jogador já está em Goiânia e deve ser anunciado em breve pela equipe. O Vila Nova é um dos adversários diretos do Alviverde na briga pelo acesso. Atualmente, o Tigre está na terceira colocação. O Coxa, por sua vez, está na 10ª posição.
Janela do Coritiba na Série B está pouco movimentada
A janela de transferência do futebol brasileiro abriu nesta quarta-feira (10). O Coxa ainda não anunciou nenhum jogador para reforçar a equipe na Série B. Com poucas especulações, a janela alviverde segue parada.
Em relação à saídas, no entando, o clube já teve duas. Além de Arilson, o Coritiba emprestou o atacante David da Hora ao Juventude. Na temporada passada, ele foi um dos jogadores que ajudou o time de Caxias do Sul a subir para a Primeira Divisão.
Outro atleta que deve deixar o time é Alef Manga. Nesta semana, o Coxa afastou atacante dos treinos no CT da Graciosa. Agora, o jogador passará a fazer atividades no estádio Couto Pereira.
Desde março, Manga usava o CT para treinar em horários separados ao elenco alviverde. O jogador não deve permanecer no Coxa, mas segue com futuro indefinido. A ideia é encontrar um outro destino para o jogador.
+ Ex-presidente do Coritiba relembra projeto de estádio e compara com rival: "Perdemos o salto"