Vitória do Coritiba é marcada por homenagens às vítimas do acidente do Crocodiles
A vitória do Coritiba sobre o Ituano, neste sábado (21), por 1 a 0, foi marcada por homenagens às vítimas do acidente do ônibus do time de futebol americano Coritiba Crocodiles, que aconteceu nesta manhã no Rio de Janeiro.
Os jogadores do Coxa entraram em campo com faixas pretas na camisa, sinalizando luto, e antes do apito inicial, os atletas respeitaram um minuto de silêncio em homenagem às três vítimas do acidente, Daniel Santos, 44 anos, Lucas Barros, 19, e Lucas Padilha, 42.
Ao menos 11 pessoas ficaram feridas no acidente ocorrido na descida da Serra das Araras, em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo informações da concessionária que administra a rodovia, sete pessoas tiveram ferimentos leves e quatro ficaram com ferimentos moderados.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
O autor do gol do Alviverde, Matheus Frizzo, falou sobre a tragédia com a equipe de futebol americano. "Primeiramente, a gente se solidariza. Recebemos uma notícia muito triste. O clube sente muito. Que Deus possa confortar as famílias", disse em entrevista ao Sportv.
Jorginho se solidarizou com vítimas
O técnico Jorginho também prestou condolências às famílias das vítimas do acidente. O treinador ainda revelou que o segurança da equipe coxa-branca era amigo de um dos jogadores que morreu.
"Antes de mais nada gostaria de transmitir os nossos sentimentos ao nosso segurança. Ele perdeu um grande amigo que foi uma das vítimas, o Daniel Marinho. Sentiu muito, chorou", disse Jorginho, em entrevista ao Sportv.
+ Com brilho individual de Frizzo, Coritiba vence Ituano e se mantém na briga pelo acesso
"A todos os familiares, a gente lamenta muito. Isso nos constrange, eles vieram de Curitiba, têm um grande amor pelo esporte que praticam, não têm salário, são um grande exemplo para todos nós. Quero desejar para toda a família que Deus possa consolar o coração de todos, porque sei que não existem palavras que possam consolar a família e os amigos", completou o técnico.
Coritiba Crocodiles viajava para jogar contra o Flamengo
O time do Coritiba Crocodiles estava a caminho do Rio de Janeiro para um jogo contra o Flamengo Imperadores. A partida estava marcada para às 14 horas no Esporte Clube Anchieta. O duelo foi cancelado.
Nas redes sociais, o trio Athletico, Coritiba e Paraná postou homenagem às vítimas do acidente, assim como a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), que postou uma nota de pesar.