Com um a menos, Coritiba vence, quebra invencibilidade do Vila Nova e segue perto do G4
Na briga! O Coritiba venceu o Vila Nova por 3 a 0, neste sábado (19), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Com um a menos no segundo tempo, a equipe Alviverde acabou com a invencibilidade do Tigre em casa e conquistou três importantes pontos que mantêm o time vivo na briga pelo G4.
O jogo foi movimentado no primeiro tempo, mas as duas equipes tiveram dificuldade de conseguir chutar no gol. Nos primeiros minutos, o Coritiba tentou investir em bolas longas, mas não conseguiu criar grandes chances. Foi a partir de cerca dos 15 minutos que o Alviverde conseguiu entrar no jogo e passou a dominar a partida.
+ Confira a tabela completa da Série B 2024
Com a melhora do Coxa, o Vila Nova passou a focar em se defender. O meio de campo do Coritiba foi um dos destaques da primeira etapa, conseguindo articular jogadas e manter a posse de bola do visitante. Aos 32 minutos, o atacante Júnior Brumado conseguiu se livrar da defesa do mandante, chegou na entrada da área e abriu o placar no OBA.
O camisa 9 ainda teve chance de ampliar logo em seguida, mas acabou perdendo o gol. Com a placar aberto, o jogo esquentou e o Coxa foi para cima, com jogadas bem trabalhadas. Aos 43 minutos, Natanael marcou o segundo, com assistência de Sebastián Gómez, que iniciou a jogada.
O segundo tempo começou agitado, e o Vila Nova perdeu um gol no primeiro minuto de jogo com Henrique Almeida. A equipe da casa voltou melhor na segunda etapa, e o árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa chegou a ir para o VAR para analisar um possível pênalti cometido por Vini Paulista.
A falta foi fora da área, e o juiz anulou o pênalti. No entanto, o jogador do Coritiba foi expulso por ter matado a jogada do atleta da casa. Com um a menos, o Coxa precisou adotar uma postura mais defensiva para segurar o resultado.
Na reta final, Robson sofreu um pênalti logo após entrar na partida. O camisa 30 cobrou e isolou, mandando por cima do gol. Aos 42', após lançamento de Bruno Melo, Lucas Ronier aproveitou falha da zaga e fechou o placar, 3 a 0.
Foi a primeira derrota dos goianos como mandantes nesta Série B. Já o Coxa ainda precisa de uma campanha quase que perfeita nos últimos seis jogos para alcançar o sonhado acesso. A distância do G4 ainda acabou aumentando para seis pontos, depois da vitória do Mirassol sobre o Novorizontino, neste sábado.
- O Coritiba sobe para a oitava colocação, com 47 pontos, e está a seis pontos do G4.
- O Vila Nova, por sua vez, se mantém na 5ª posição, com 49 pontos.
- Na próxima rodada, o Alviverde encara o Paysandu, na quarta-feira (23), às 19h30, em Belém. Já o Vila Nova recebe o Amazonas, na terça-feira (22), às 21h30, Goiânia.
Confira os gols de Vila Nova x Coritiba
Confira a galeria
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B 2024
32ª rodada – 19/10/2024
Vila Nova 0 x 3 Coritiba
Vila Nova: Halls; Elias, Dankler, Jemmes e Rhuan; Ralf (Arilson), Cristiano (Alex Silva), Gabriel Silva (Apodi) e Igor Henrique; Alesson e Henrique Almeida (Luciano Naninho).
Técnico: Luizinho Lopes.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto (Maurício Antônio), Bruno Melo e Jamerson; Vini Paulista, Sebastián Gómez (Bianqui) e Josué (Zé Gabriel); Lucas Ronier, Matheus Frizzo (Figueiredo) e Júnior Brumado (Robson).
Técnico: Jorginho.
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.
Gols: Brumado, aos 32'/1ºT, Natanael, aos 43'/1ºT, e Lucas Ronier, aos 42'/2ºT (CFC).
Cartões amarelos: Júnior Brumado, Benevenuto (CFC); Dankler (VIL).
Cartão vermelho: Vini Paulista (CFC).
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).
Assistentes: Marcio Iglesias Araújo Silva (PI) e Janystony Rabelo de Melo (PI).
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).