Vídeo mostra agressão de Diogo Oliveira em Kuscevic; assista
Um vídeo do portal Itatiaia mostra o momento exato em que o atacante do Coritiba Diogo Oliveira dá uma cabeçada no zagueiro Benjamín Kuscevic, na partida contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 26ª rodada do Brasileirão.
O zagueiro sofreu uma fratura no seio maxilar e está em recuperação no departamento médico. Os dois são desfalques para a partida de quarta (18), contra o Cuiabá.
A agressão aconteceu aos 35 minutos do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava em empatado por 0 a 0. No intervalo, Diogo Oliveira foi substituído por Kaio César e Kuscevic por Jean Pedroso. O Coritiba venceu de virada, por 2 a 1, com gols de Matheus Bianqui e Islam Slimani.
Veja o vídeo:
A lesão fez o Kuscevic ser desconvocado da seleção chilena para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A segunda partida da La Roja acontece hoje, contra a Venezuela, às 18h.
Na última sexta (13), a informação, divulgada inicialmente pelo ge.com e confirmada pelo UmDois Esportes, era de que a briga havia acontecido no vestiário, durante o intervalo do jogo.
Na ocasião, o Coritiba negou as informações e afirmou que não houve agressão ou briga entre os atletas no vestiário. O clube destacou "que toda e qualquer circunstância atípica, que fuja do curso normal, é sempre resolvida internamente pelo Departamento de Futebol, mediante adoção imediata de todas as medidas administrativas cabíveis para cada caso".
O Alviverde ainda não se manifestou sobre o vídeo.
Errata: Na primeira versão da matéria, dissemos que o Coritiba negou a agressão de Diogo Oliveira em Kuscevic. Porém, a nota do clube nega somente que houve agressão dentro vestiário.