Veja fotos

Couto Pereira tricolor: veja como foi a festa da torcida do Grêmio no estádio do Coritiba

Torcida do Grêmio, no Couto Pereira.

O Couto Pereira, estádio do Coritiba, virou a casa do Grêmio nesta quarta-feira (29), pela Libertadores, em um momento que vai ficar marcado pela solidariedade: a retomada do futebol gaúcho depois do desastre causado pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

continua após a publicidade

Na arquibancada uma faixa foi estendida com a frase: “Que a união do Brasil pelo RS sirva de modelo a toda a terra. Obrigado”, simbolizando o agradecimento.

O Couto, sem dúvida, é alviverde. Mas nesta terça-feira, foi tricolor. O placar ajudou a potencializar o clima de festa: vitória de 4 a 0 em cima do The Strongest.

+ Leia as notícias do Coritiba no UmDois Esportes

continua após a publicidade

No estádio do Coxa, o Tricolor gaúcho fez o primeiro jogo depois que o seu estado foi atingido pelas chuvas, que alagaram 471 cidades e deixaram mais de 600 mil pessoas desabrigadas. Somado ao desastre humanitário, os estádios do Grêmio e do Internacional ficaram debaixo d’água, e o esporte também acabou afetado.

O Coritiba ofereceu suas instalações para a dupla, o Tricolor aceitou e vai usar em mais dois jogos nos próximos dois sábados (1º e 8/6). O Inter, por sua vez, foi para São Paulo, jogar na Arena Barueri.

Festa da torcida no Couto Pereira

Foto: Átila Alberti/UmDois

No dia do jogo, o Alto da Glória ficou azul, branco e preto. Já durante a tarde, horas antes do jogo, marcado para as 19h, os torcedores se reuniram nos arredores do Couto Pereira.

continua após a publicidade

Em frente à sede da torcida organizada Império Alviverde, os gremistas se juntaram aos coxa-brancas em celebração ao retorno do futebol gaúcho. As duas torcidas são aliadas, a parceria não é novidade e já aconteceu em outras partidas entre as equipes.

A novidade, porém, estava nas circunstâncias que levaram à reunião. Ali, não estavam como rivais, mas do mesmo lado, inclusive na arquibancada.

Dentro de campo, era possível ver bandeiras do Grêmio e do Coxa lado a lado. Durante o hino, um bandeirão com as cores do Rio Grande do Sul e a frase “Força RS” foi exibido na arquibancada. No gramado, os jogadores deram as mãos em agradecimento ao apoio.

Veja fotos da festa do Grêmio no Couto Pereira

Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes

Coritiba arrecadou doações para RS

Além de disponibilizar o estádio e o CT da Graciosa para o Grêmio treinar nos últimos dias, o Coritiba também arrecadou doações para as vítimas do RS. O Tricolor ainda vai reverter parte da renda da partida para os afetados pelas enchentes.

Dez portões do estádio foram disponibilizados para as doações. Antes, a equipe coxa-branca já havia arrecadado donativos em uma partida do Coritiba.

Na ocasião, os jogadores usaram uma camisa com uma frase do hino gaúcho. Posteriormente, elas foram leiloadas e a renda foi revertida para o estado. O ídolo Alex chegou a se juntar à ação.

Além da ação, a loja 1909, marca própria do Alviverde, está vendendo camisas do Grêmio nos dias dos jogos no Couto.

Torcedores do Coritiba protestaram contra a SAF

Os torcedores do Coritiba aproveitaram o jogo do Grêmio no Couto Pereira, nesta quarta-feira (29), para voltar a protestar contra a SAF. Nos arredores do estádio, que já conta com centenas de gremistas, a torcida pendurou faixas contra a diretoria coxa-branca.

Com a movimentação, os torcedores do Coxa aproveitaram para pendurar faixas de protesto contra a SAF, o CEO Carlos Amodeo e membros da associação do clube. Algumas delas já haviam sido expostas no jogo contra o Operário, na segunda-feira (27), pela Série B.

Sair da versão mobile