Coritiba é massacrado pelo Vasco e chega à sétima derrota seguida
Em novo vexame, o Coritiba foi goleado por 5 a 1 pelo Vasco, na noite desta quinta-feira (21), em São Januário, no Rio de Janeiro. Com a nova derrota, o Coxa completa sete jogos sem pontuar e se aproxima da pior sequência da história do clube, quando perdeu oito jogos seguidos, em 2005.
Os gols foram de Zé Gabriel, Rossi, Pablo Vegetti, que marcou dois, e Gabriel Pec para o Vasco e de Sebastian Gómez para o Coxa. A última vez que o Alviverde havia perdido pelo mesmo placar foi para o Grêmio, em junho, pela 12ª rodada, que culminou na demissão de Antônio Carlos Zago dias depois.
Com o resultado, o Coritiba segue na lanterna do campeonato, com 14 pontos e agora tem a pior defesa da competição, com 50 gols em 23 jogos. O Vasco segue na 18ª posição, mas está a apenas dois pontos do Bahia, o primeiro fora da zona de rebaixamento, e pode deixar o Z4 no próximo jogo.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O Coxa volta a campo na próxima quarta-feira (27), contra o São Paulo, no Morumbi, às 19h, em partida atrasada da 22ª rodada. Já o Vasco encara o América-MG, em outra disputa direta na tabela, na próxima segunda (25), às 20h, na Arena Independência, em jogo atrasado da 15ª rodada.
Vasco x Coritiba: Confira os gols e melhores momentos
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
24ª rodada
Vasco 5x1 Coritiba
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Léo, Medel e Lucas Pitón; Zé Gabriel (Jair), Praxedes (Marlon Gomes), Payet (Gabriel Pec) e Paulinho; Rossi e Vegetti (Sabástian Ferreira).
Técnico: Ramón Díaz.
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Hayner (Natanael), Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson (Victor Luis); Andreas Samaris (William Farias), Fransérgio e Sebástian Gómez; Marcelino Moreno, Robson (Jesé Rodríguez) e Slimani.
Técnico: Thiago Kosloski.
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Data: 21/09/2023.
Gols: Zé Gabriel, aos 8' e Rossi aos 33' do 1ºT; Pablo Vegetti aos 7' e aos 18'; Pec a 35' do 2ºT; Sebastian Gómez aos 34' do 2ºT.
Cartões amarelos: Sebastián Ferreira (V); Kuscevic, Samaris, Sebástian Ferreira e William Farias (C).
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP).
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Evandro de Melo Lima (SP).
VAR: Rodrigo D' Alonso Ferreira (SC).