Coritiba estreia na temporada em jogo decisivo contra o União Rondonópolis
Depois de 21 dias, o Coritiba volta a campo em 2021 nesta quinta-feira (18), quando enfrenta o União Rondonópolis, ás 17h30, no Luthero Lopes, pela primeira fase da Copa do Brasil. Será a estreia do time na temporada, após muitas indefinições para o começo deste novo ano.
A última vez que o Coxa atuou foi no dia 25 de fevereiro, na derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO, pela última rodada do Brasileirão 2020, quando atuou com uma equipe alternativa. Desde então, o elenco vem treinando e ganhou uma 'pré-temporada' forçada, um vez que seus jogos pelo Campeonato Paranaense foram adiados.
De lá pra cá, um único teste, em um jogo-treino com o Brusque, que terminou empatado em 1 a 1, no último domingo (14), e tempo para que os novos reforços se entrosassem com os companheiros.
Tanto que a tendência é que pelo menos seis dos contratados para a temporada sejam titulares. Força máxima para um jogo que pode ser decisivo para todo o 2021 do Alviverde. Passar para a próxima fase significam mais R$ 675 mil reais aos cofres do Coritiba. O valor é basicamente um terço da folha salarial mensal para este ano. Dinheiro que fez falta nas últimas temporadas.
Em 2019 e 2020 o Coxa colecionou tropeços logo na primeira fase da competição. No ano passado, caiu em uma derrota por 1 a 0 para o Manaus. Em 2019, o tropeço foi por 3 a 2 para a URT.
Agora, uma das principais partidas de 2021 será logo a primeira. Sem ritmo de jogo, o Alviverde terá que se ajustar dentro de campo, mas pode jogar pelo empate para avançar para a segunda fase e não repetir as eliminações recentes e ganhar moral e tranquilidade para os próximos compromissos.
Onde assistir União Rondonópolis x Coritiba
O duelo União Rondonópolis x Coritiba terá transmissão pela internet, pelo site MyCujoo. O UmDois Esportes acompanha a partida no Tempo Real!
Ficha técnica
COPA DO BRASIL
1ª fase
18/03/2021
UNIÃO RONDONÓPOLIS x CORITIBA
União Rondonópolis
Neneca; Evandro, Ferron, Abdala e Gabriel Neves; Maranhão, Maycon Canário e Alex Maranhão; Matheus, Bruninho e Ronny.
Técnico: Júlio César Nunes
Coritiba
Wilson; Natanael, Luciano Castán, Henrique Vermudt e Romário; Willian Farias, Val e Robinho (Valdeci); Rafinha, Waguininho e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo
Local: Estádio Luthero Lopes (Rondonópolis-MT)
Horário: 17h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas Da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Rafael Ferreira Vieira (PA)