Últimos contratados, Kuscevic e Liziero estreiam no Coritiba e agradam
Anunciado na sexta-feira (10) e titular no domingo (12). O zagueiro Kuscevic já precisou ir a campo pelo Coritiba no duelo contra o São Joseense. Os times ficaram no empate por 0 a 0 no Couto Pereira pelo Campeonato Paranaense. Quem também estreou e agradou foi o volante Liziero.
O zagueiro chileno assumiu a camisa 55 e atuou pelo lado esquerdo da defesa, ao lado de Jhon Chancellor. Sem Henrique, lesionado, e Márcio Silva, suspenso, o Coxa tinha à disposição apenas o jovem Thalisson para fazer dupla com o venezuelano.
Tabela do Paranaense 2023; acesse!
O técnico António Oliveira cogitava, inclusive, improvisar o volante Willian Farias na zaga caso não tivesse outro zagueiro para o jogo do Paranaense. O Coxa conseguiu inscrever Kuscevic no Estadual no último dia e, como ele vinha em atividade no Palmeiras, já pôde contribuir em campo.
Durante os 90 minutos, o zagueiro teve uma atuação regular. No ataque, ainda cabeceou uma bola para fora após cobrança de escanteio. A estreia segura ajudou o Coritiba a não sofrer gols após três partidas.
Negociação com o Coritiba
O Coritiba comprou o chileno do Palmeiras, com quem o defensor tinha contrato até 2025. Estima-se que o clube tenha desembolsado R$ 6,2 milhões (1,2 milhão de dólares) por 50% do jogador, na negociação que envolveu o repasse de 20% dos direitos econômicos de Raphael Veiga ao time paulista. Se os números forem confirmados, o zagueiro pode ser a contratação mais cara da história coxa-branca.
Com passagem pela base do Real Madrid, o zagueiro de 26 anos também defendeu a Universidad Católica, do Chile, antes de ser comprado pelo Palmeiras, em 2020. Ele não estava sendo utilizado pelo técnico Abel Ferreira e era a quarta opção na zaga.
Kuscevic foi o 10º reforço confirmado pelo Coxa e terá na concorrência Henrique, Jhon Chancellor, Márcio Silva e o recém-contratado Bruno Viana, que ainda não estreou.
Liziero entra no segundo tempo e estreia bem com a camisa do Coritiba
O volante Liziero também estreou com a camisa do Coritiba e foi bem. O camisa 31 começou no banco de reservas e entrou na metade do segundo tempo na vaga de Jesús Trindade.
O jogador teve a chance de marcar um gol após um erro na saída de jogo do São Joseense, mas mandou para fora. Em outra oportunidade, lançou Robson na medida na área, mas o atacante perdeu o gol. Também foi dele o passe para o gol de Pinho, anulado por impedimento. Na reta final, ainda passou para Régis, que acertou o travessão. E terminou como um dos destaques do jogo.
Liziero, 25 anos, foi confirmado como reforço na quinta-feira (9). Ele chega por empréstimo do São Paulo até o final do ano. O Coxa vai pagar o salário integral do atleta.
"Eu, junto da diretoria, sentimos que não pode jogar qualquer um aqui. Queremos qualificar o elenco. Esses jogadores realmente trazem qualidade ao Coritiba, isso é indiscutível, como outros que virão, outros que já estão e não estrearam. Tudo tem seu tempo", resumiu o técnico António Oliveira sobre os estreantes.