“Tudo que sonhei”, diz Diogo Oliveira após estrear com gol pelo Coritiba
O atacante Diogo Oliveira, 26 anos, teve uma grande estreia pelo Coritiba. O jogador ganhou a titularidade na vitória por 2 a 0 diante do Fluminense, pela 16ª rodada do Brasileirão, e aproveitou com boa atuação e gol.
Oliveira quase largou o futebol para ajudar a família, foi chapeiro de uma rede de fast food, mas não desistiu por conta do incentivo do irmão. Hoje, o jogador realizou o sonho de jogar uma Série A do Brasileirão com gol.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
"É um sonho estar voltando ao Brasil e jogando uma Série A. E hoje estar podendo estrear no Couto, com gol, é tudo que sempre sonhei", revelou ao canal Premiere. O atacante saiu aplaudido e teve o nome gritado pela torcida quando foi substituído por Rodrigo Pinho, aos 20 minutos do segundo tempo.
Diogo Oliveira foi o quarto reforço confirmado pela SAF neste meio de ano. O atacante estava no Pumas, do México, e teve passagem discreta pelo Brasil. Oliveira surgiu no Elosport, de Capão Bonito, em 2017. Depois, passou pelo sub-23 do Vasco e jogou profissionalmente apenas pelo Independente de Limeira e Francada, clubes de menor expressão.
Em 2020, ainda jogou pelo Plaza Colonia, do Uruguai, onde despertou o interesse do Pumas. No time mexicano, o jogador, com seus 1,94 m de altura, atuou mais pelos lados, mas pelo Coxa ganhou oportunidade como centroavante diante do Fluminense.
Com a vitória sobre o Flu, o Coxa ficou agora a um ponto de deixar a zona de rebaixamento - é o 18º colocado, com 14 pontos. Com Diogo Oliveira, o time agora volta a campo diante do Botafogo no domingo (30), às 16h, no Nilton Santos, pela 17ª rodada.
"É uma estreia memorável para mim e para minha família. Agora, é descansar e ir lá para o Rio e buscar com os três pontos. Estamos em uma crescente muito grande. Se Deus quiser, vamos sair dessa situação. O time não merece estar nesta situação", finalizou o atacante na saída do campo.