Treecorp comemora iminente compra de SAF do Coritiba, mas pondera “sucesso imediato”
Após aprovações expressivas no Conselho Deliberativo e também da Assembleia Geral Extraordinária de sócios para a venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Coritiba, o fundo de investimentos Treecorp se manifestou pela primeira vez sobre a iminente aquisição do Coxa.
Em nota, a empresa garante estar "entusiasmada em participar do projeto de reconstrução do primeiro clube campeão brasileiro do Paraná" e ratifica o compromisso com a manutenção da identidade do clube (escudo, cores, hino, bandeiras).
Na transição até a finalização do negócio – que ainda necessita da aprovação do juízo da Recuperação Judicial (RJ) – a Treecorp diz que busca "entender" o Coxa e aplicar os planos de reformulação. O investimento total é de R$ 1,3 bilhão por 90% do controle da SAF.
Mais do que isso, a empresa reitera que tem consciência que o sucesso esportivo não virá imediatamente.
"Nosso projeto tem como objetivo estabelecer as bases estruturais necessárias para que o Coritiba volte a ser protagonista no cenário esportivo. Planejamos uma revolução em termos de administração, infraestrutura, governança corporativa, transparência e tecnologia. Temos plena consciência de que o sucesso esportivo não será imediato, mas estamos comprometidos com um progresso constante e palpável para o torcedor”, diz Bruno Levi D'Ancona, sócio-diretor do fundo.
“Neste momento, estamos trabalhando incansavelmente para entender o clube e consolidar nossos projetos, que visam a reformulação estrutural de todas as áreas, sempre respeitando a história centenária da instituição", aponta Filipe Lomonaco, fundador e sócio-diretor da Treecorp.
Veja a nota completa da Treecorp:
A empresa está entusiasmada em participar do projeto de reconstrução do primeiro clube campeão brasileiro do Paraná e conta com o apoio dos torcedores do Coxa para retomarmos o glorioso caminho de conquistas alviverdes.
Em primeiro lugar, queremos ressaltar o respeito pela trajetória do Coritiba no futebol nacional e ratificar o compromisso na manutenção de toda a identidade do clube (escudo, cores, hino, bandeiras).
Reiteramos que o processo de transição será feito da forma mais transparente possível, com as mais rigorosas normas de compliance e governança. Gostaríamos de transmitir tranquilidade a todo o quadro de colaboradores. Entendemos a importância de cada integrante e precisamos de união nesta nova etapa.
"Este é um momento extremamente significativo para a história do Coritiba. Estamos felizes e orgulhosos com a aprovação da SAF e com o voto de confiança dado pelos sócios e conselheiros. Acreditamos que esse passo é fundamental para recolocar o clube em uma trajetória positiva”, explicou Bruno Levi D'Ancona, sócio da Treecorp.
“Nosso projeto tem como objetivo estabelecer as bases estruturais necessárias para que o Coritiba volte a ser protagonista no cenário esportivo. Planejamos uma revolução em termos de administração, infraestrutura, governança corporativa, transparência e tecnologia. Temos plena consciência de que o sucesso esportivo não será imediato, mas estamos comprometidos com um progresso constante e palpável para o torcedor”, emendou D'Ancona.
“Neste momento, estamos trabalhando incansavelmente para entender o clube e consolidar nossos projetos, que visam a reformulação estrutural de todas as áreas, sempre respeitando a história centenária da instituição", explicou Filipe Lomonaco, sócio da Treecorp.
A aprovação é o principal marco no âmbito da associação para que os trâmites de aquisição dos 90% da SAF sejam finalizados. A partir de agora, a aquisição será analisada pelas autoridades que coordenam o processo de Recuperação Judicial. A mudança formal de comando acionário deve acontecer nas próximas semanas, período em que Treecorp e Coritiba finalizarão os últimos ajustes para a execução deste imenso projeto. A empresa celebra o momento histórico para o clube e espera que a data seja o marco zero de um novo capítulo na história do Coritiba.