Torcida organizada do Coritiba cobra elenco e dirigentes no CT
Dezenas de torcedores do Coritiba estiveram em frente ao CT da Graciosa, na manhã deste sábado (23), para protestar contra a situação atual do time, afundado na lanterna do Brasileirão e vindo de sete derrotas consecutivas. O manifesto teve a iniciativa de membros da torcida organizada Império Alviverde. Seguranças do clube e a Polícia Militar estiveram no local.
Nas imagens é possível ver que o zagueiro chileno Benjamín Kuscevic parou o carro para falar com alguns torcedores na chegada ao centro de treinamentos, assim como o head de futebol Artur Moraes. Este foi o mais cobrado pelos torcedores no local (veja o vídeo abaixo).
Segundo apurado pelo UmDois Esportes, 10 torcedores foram liberados para conversar com o elenco após a manifestação do lado de fora do CT. O único jogador que falou teria sido o zagueiro Henrique. O CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, não estava no CT. Os alviverdes fizeram muitas críticas à forma como a SAF está sendo conduzida, principalmente por Amodeo e Artur.
Várias faixas fora estendidas com os dizeres "Fora Glenn", Fora Artur, Fora Amodeo; Cadê o Justus? $afados; Time de covarde; Maior orçamento da história, pior time da história".
+ Confira os próximos jogos do Coritiba no Brasileirão
Em agosto, a Império havia convocado o protesto, mas acabou cancelando após o Coxa mudar a programação do elenco. Já em maio, representantes das torcidas organizadas Império Alviverde e Dragões Alviverdes chegaram a ter uma reunião com Artur Moraes, homem forte do futebl da SAF. O último protesto no CT havia sido em junho, quando o técnico era Antônio Carlos Zago.
O Couto Pereira foi pichado por torcedores na sexta-feira (22), depois da derrota do Coritiba para o Vasco por 5 a 1 na última quinta (21), no Estádio São Januário, pela 24ª rodada do Brasileirão. Um pequeno grupo que estava no Aeroporto Afonso Pena também fez um protesto enquanto os jogadores chegavam do Rio de Janeiro.