Torcida do Coritiba lança campanha para clube chegar aos 30 mil sócios
A torcida do Coritiba se uniu nas redes sociais e lançou a campanha #Coxa30k, nesta quinta-feira (11). Além de mobilizar os torcedores a se associarem para que o clube à marca de 30 mil sócios, o objetivo também é convencer a diretoria coxa-branca a criar planos mais acessíveis.
Em 2019, durante a campanha do acesso, o Coritiba fechou a Série B com a melhor média de público. Foram mais de 22 mil pagantes por partida. E, até o começo do ano passado, tinha mais de 25 mil associados. Mas, com a chegada da pandemia, os números caíram drasticamente e o clube tem, agora, cerca de 15 mil.
O torcedor e um dos idealizadores, Renan Yamaguti, fala que a campanha é uma forma de ajudar o clube nesse momento de receitas escassas e Couto Pereira fechado, por conta da Covid-19.
"Sabemos que o clube tem passado por diversos problemas financeiros há anos e que foram agravados com a pandemia e o rebaixamento para a Série B. Nossa mobilização em conjunto visa criar uma corrente em prol do clube, com cada torcedor, na medida do possível, se esforçando para se associar ou manter suas mensalidades em dia", explica Yamaguti.
A ideia surgiu de forma informal e virtual no Twitter, com a sugestão de ser um movimento organizado totalmente pela torcida. Os principais grupos de torcedores do Coritiba criaram então a hashtag para chamar a atenção nas redes sociais.
A #Coxa30k ficou entre as mais comentados do Twitter e chegou, inclusive, à aparecer no painel do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo.
Torcedores cobram planos de sócio mais acessíveis no Coritiba
O objetivo do grupo também é fazer a diretoria coxa-branca repensar os valores e criar um plano mais em conta. Hoje, o plano mais barato para ser sócio do Coritiba é o Arquibancada, com valor mensal de R$ 50. Também há o setor Cadeira Mauá e Cadeira Social com valores R$ 125 e R$ 150, respectivamente.
Coritiba lança sorteio para sócios
Para incentivar os torcedores a manterem a associação e para que novos se associem, o Coritiba anunciou sorteios diários de camisas e produtos licenciados. O primeiro sorteio será nesta sexta-feira (12). A campanha lançada pela torcida também foi destacada no site oficial do clube.