Torcida do Coritiba faz protesto em frente ao Couto Pereira: "É a pior SAF do Brasil"
A torcida do Coritiba fez um protesto nesta sexta-feira (19), em frente ao Couto Pereira, antes da partida contra o Mirassol. Insatisfeitos com a gestão e o desempenho da equipe, os torcedores exibiram faixas com críticas à Treecorp, dona de 90% da SAF coxa-branca.
Nos cantos de protesto, os manifestantes cobraram maior investimento no time e criticaram a diretoria. "É a pior SAF do Brasil" e "Treecorp, cadê o elenco que você me prometeu?" foram algumas das frases gritadas pelos torcedores.
A manifestação durou cerca de 30 minutos e apresentou um bom volume de torcedores. Entre as críticas, o diretor Paulo Autuori e o head William Thomas também foram citados. A torcida cobra reforços, que ainda não foram anunciados nesta janela, aberta há dez dias. O representante da associação na SAF, Vilson Ribeiro, também foi citado pelos torcedores.
Contra o Mirassol, o time tenta romper um jejum de quatro partidas sem vencer. É a pior sequência na Segunda Divisão. Em casa, o Coxa não vence há dois jogos.
"Quem manda no clube somos nós", diz torcedor
Na esquina entre a Rua Mauá e a Amâncio Moro, um grande grupo de torcedores se concentrou para o protesto. Na 16ª rodada, o Coxa está na 10ª colocação na tabela e nem sequer entrou no G4 desde o início da Série B.
Na atual janela, o clube ainda não anunciou nenhum reforço. Por outro lado, quatro atletas já deixaram a equipe: Arilson, Andrey, Leandro Damião e David da Hora. Com o cenário nada positivo, os torcedores encontraram no protesto uma maneira de tentar mudar os rumos da equipe.
"Essa diretoria veio prometendo muita coisa para o torcedor e não entregou nada. Nem sinal de contratação. Essa administração é horrível. E se a torcida não se posicionar, esses caras vão mandar no Coxa. E quem manda no clube somos nós", criticou João Vitor Oliveira, 18, estudante e coxa-branca.
Elizene Cardoso, 44, enfermeira e torcedora do Alviverde também estava presente na manifestação. Segundo ela, "não é justo" com a torcida que acompanha o clube, a equipe não conseguir desempenhar.
"Não estou contente com os jogadores e com o clube, por isso estou aqui protestando. Não acho certo, o Coritiba é um time grande para estar nessa situação. Esperava que o clube estivesse no G4 e em primeiro, não é justo com o torcedor o time estar lá embaixo na tabela", desabafa.
Organizada ficou em silêncio no primeiro tempo
Dentro do Couto Pereira, os protestos da torcida continuaram, inclusive enquanto a bola estava rolando. No primeiro tempo, a torcida organizada Império Alviverde se ausentou da arquibancada por 30 minutos.
No espaço dedicado à torcida, no segundo anel do estádio, apenas uma faixa com os dizeres "Treecorp incompetentes" estava presente junto aos instrumentos da bateria. O estádio ficou em silêncio durante o tempo do protesto.
Nos 15 minutos finais da primeira etapa, a Império foi para a arquibancada, puxar a torcida, como de costume. Junto das músicas tradicionais, cantos contra o SAF também estiveram presentes.
Veja mais fotos do protesto da torcida do Coritiba
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes