"Velório e porco assado": Torcida do Coritiba marca festa pela queda do Athletico
Principal torcida organizada do Coritiba, a Império Alviverde marcou uma festa em sua sede para comemorar o rebaixamento do rival Athletico neste Brasileirão.
Em 2025, o Coxa, que irá para o segundo ano consecutivo na Série B, receberá a companhia do Furacão no segundo escalão nacional.
+ Coritiba: Cinco nomes que se despedem do clube
O evento, anunciado pela organizada em suas redes sociais e intitulado "Velório da Porcarada", promete "muito pagode, chope liberado, bateria de fogos, porco assado, bateria e bandeiras".
A entrada será gratuita.
"Chora porco otário, mostrou a bunda e caiu no centenário", completa a divulgação da Império Alviverde, em alusão a um torcedor do Furacão que abaixou as calças na Ligga Arena em protesto após a derrota contra o Bragantino.
Coritiba também provocou Athletico após rebaixamento
Após ter o rebaixamento sacramentado, o Athletico também foi provocado pelo Coritiba nas redes sociais.
Nas redes sociais, como X e Instagram, o Coxa postou um meme em referência ao "pacto" do Athletico, ação de marketing realizada pelo clube na reta final do Brasileirão para engajar os torcedores contra o rebaixamento.
O Athletico caiu no ano do centenário, assim como aconteceu com o Coritiba, em 2009. Desde então, provocações atleticanas sobre a queda coxa-branca perduraram ao longo dos últimos 15 anos – relembre todas as quedas do Furacão.
Coritiba x Athletico: declaração de pablo aqueceu rivalidade
No início do ano, o atacante rubro-negro Pablo provocou o Coritiba após a conquista do Paranaense. Em abril, o atacante disse: "Tem clubes que caíram para a Segunda Divisão no ano do centenário, e a gente já conseguiu um título no começo da temporada".
Recentemente, já com o Athletico em situação difícil, Pablo minimizou a declaração.
Na próxima temporada, Coritiba e Athletico se enfrentarão na Série B. O Coxa, que caiu em 2023, fez uma campanha ruim nesta temporada e ficou longe do acesso. O clube lidera o ranking de mais rebaixado, com sete quedas. Já o Furacão amargou o seu quarto rebaixamento para a Série B, sendo que a última queda havia sido em 2011.