Justiça concede liminar e torcedores do Coritiba são liberados para voltar ao Couto
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) concedeu liminar para que os torcedores do Coritiba, que estavam barrados, possam voltar ao Couto Pereira. Seguem impedidos apenas os que invadiram o campo no duelo entre Coxa e Cruzeiro, na Vila Capanema, e foram identificados.
"O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná concedeu liminar, e a Império Alviverde está liberada para voltar ao Couto Pereira. A torcida está liberada para apoiar o time", disse o advogado da torcida organizada do Coritiba, Jeffrey Chiquini, nas redes sociais.
+ Confira a tabela completa do Paranaense
Quase 2 mil torcedores do Coritiba estavam proibidos de acessar o Couto Pereira para assistir aos jogos. A justiça havia barrado até mesmo aqueles que não eram mais sócios ativos da torcida organizada - apenas 350 são sócios ativos. Entre os barrados, estavam crianças, idosos e até mesmo pessoas que não estavam na Vila Capanema no dia do ocorrido.
A defesa da Império Alviverde vinha, desde então, tentando a liberação dos coxas-brancas não envolvidos no fato, entendendo que a decisão feria os direitos dos torcedores.
O Coxa volta a campo contra o Cascavel no domingo (25), às 16h, pela última rodada da primeira fase do Paranaense, mas fora de casa. A primeira partida com o retorno dos barrados será pelas quartas de final do Estadual.