Thiago Kosloski vê melhora na defesa do Coritiba e projeta clássico Atletiba
O técnico do Coritiba, Thiago Kosloski, viu progresso na defesa da equipe coxa-branca na derrota para o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi, na última quinta-feira (27). O treinador também projetou o Atletiba, no próximo domingo (1) e afirmou que o jogo deve ser equilibrado.
De acordo com o técnico, a defesa do Alviverde melhorou desde a partida contra o Vasco, quando a equipe foi goleada por 5 a 1. Kosloski destacou a atuação do volante William Farias na partida. "Você colocando homens com a experiência e liderança que ele tem, um cara mais posicional, vai dar mais tranquilidade para a defesa", afirmou.
+ Confira a tabela do Brasileirão
O técnico também destacou o zagueiro Mauricio Antonio, que estreou pelo Coritiba na partida depois que Thiago Dombroski teve que ficar de fora por conta de uma lesão.
O Coxa tem a pior defesa do Brasileirão, com 53 gols sofridos. Nas últimas cinco partidas, levou 17 gols, mas a partida contra o São Paulo foi a primeira, em seis, que o Alviverde não tomou três gols ou mais. Kosloski já utilizou mais de 17 atletas na defesa e na coletiva ressaltou a importância de ter entrosamento no setor.
+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
"Vamos buscar esse entrosamento e uma tranquilidade defensiva para que os erros de posicionamento sejam diminuídos e para que a gente possa fazer uma partida mais sólida e competitiva diante do Athletico", afirmou.
Em Atletiba "não importa a fase", diz Koskloski
"Em relação ao Atletiba, não importa a fase de ambos os times, ali é zero a zero, é equilíbriado, é 50% para cada lado. É um campeonato à parte, jogo totalmente diferente dos outros. A gente espera que no domingo a gente possa fazer um grande jogo diante do nosso torcedor e tentar a vitória", projetou Kosloski.
O encontro dos rivais será próximo domingo (1º), às 16h, pela 25ª rodada. O Coritiba vem de oito derrotas consecutivas, soma 14 pontos e é o lanterna do Brasileirão. Robson está de fora da partida, depois de levar o terceiro amarelo. Kuscevic volta de suspensão e está disponível para o clássico. Dombroski se recupera de lesão.
Do outro lado, o Athletico não perde há dez jogos e está na sexta posição, com 40 pontos. O Rubro-Negro terá, ao menos, quatro desfalques para a partida: Madson, Vitor Bueno, Vitor Roque e Pablo.