Thiago Kosloski deixa futuro nas mãos da diretoria do Coritiba
Depois de ver o Coritiba matematicamente rebaixado para a Série B, a pergunta que Thiago Kosloski mais respondeu após a derrota para o Fluminense foi em relação ao futuro. Questionado pela imprensa sobre a sua continuidade no comando, o técnico preferiu deixar o futuro nas mãos da diretoria. Ele tem contrato com o clube até o final de 2024.
"Sobre o futuro, eu tenho contrato. Se a diretoria entender pela minha não continuidade, eu juro que saio de cabeça totalmente erguida e a sensação do dever cumprido, que tentei fazer o meu melhor dentro daquilo que eu podia, sempre pensando no melhor pelo Coritiba”, disse em entrevista coletiva.
Efetivado no cargo no final de julho, Koloski explicou que nenhuma conversa aconteceu entre as partes durante a reta final do campeonato, quando o Coxa tentava sair da zona de rebaixamento e escapar da queda. Ele ainda garantiu que tem boa relação com a diretoria, citando Carlos Amodeo, CEO do clube, e de Artur Moraes, head esportivo.
"A nossa relação é a melhor possível, sempre foi olho no olho. São as pessoas que estão mais próximas, sempre tivemos muita verdade. Eu acho que essa conversa nem teve porque nem poderia ter, porque tínhamos chances de escapar. Eu não tinha nem cabeça para pensar em 2024, e eles também não tinham porque vir falar comigo, porque não tínhamos entregado os pontos. É uma situação que nem lá e nem aqui seria interessante ter essa conversa. A partir de segunda-feira (27), aí sim, se caso a diretoria optar pela minha continuidade, é hora de sentar e rever, principalmente sobre a montagem de elenco, e já pensando no Campeonato Paranaense. A gente tem que vir forte e dar resposta à torcida o quanto antes”.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Durante a entrevista coletiva após a derrota para o Fluminense, Artur informou que Amodeo vai conceder coletiva à imprensa nesta segunda-feira (27), no Couto Pereira. Um dos assuntos abordados certamente será a continuidade ou não de Kosloski à frente do Coxa em 2024.
Veja também:
- Coritiba é o clube mais rebaixado do Brasileirão; veja ranking atualizado
- Artur Moraes não aponta erros do Coritiba e evita detalhar planejamento para 2024
- Coritiba publica carta para torcida, pede desculpas pelo rebaixamento e fala em união
- Dez atos que marcaram o sétimo rebaixamento do Coritiba no Brasileirão
- Por que a campanha do Coritiba degringolou e resultou em mais um rebaixamento?