Técnico interino do Coritiba é ovacionado pela torcida e exaltado por jogadores: “Alma lavada”
O técnico interino Thiago Kosloski conquistou sua segunda vitória seguida no comando do Coritiba e caiu nas graças da torcida. Ele assumiu o time após a demissão de Antônio Carlos Zago, venceu na estreia contra do Goiás, pondo fim ao maior jejum da história do clube, e tirou o clube da lanterna neste sábado (8), diante do América-MG, 3x1 no Couto Pereira.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
No fim da partida, o interino saiu ovacionado do estádio pelo torcedor alviverde, tendo o nome gritado pelas arquibancadas. O Coxa não vencia em casa há nove jogos, 143 dias depois, desde 15 de fevereiro, quando bateu o Londrina, pelo Paranaense.
“Eu saio do jogo com a sensação da alma lavada. Vivemos meses muito difíceis, mas o Coritiba se superou. Logo quando eu recebi a convocação para ser interino, sabíamos que eram dois jogos de seis pontos. Eu não vejo somente a importância para o meu trabalho, mas para o clube como um todo. Por isso a minha felicidade é tão grande”, explica Kosloski.
A confiança também dá à diretoria tempo para achar um novo comando. No elenco, o técnico também está em alta. “O Thiago abriu um leque na nossa cabeça. Desde o primeiro dia que ele pegou o time na mão, ele mostrou o que cada um tinha que fazer. Nos deu confiança para jogar. Então, temos que agradecer a ele. Ele nos deu confiança”, afirmou o lateral, autor do terceiro gol da vitória sobre o Coelho.
Antes de assumir o Coritiba no Brasileirão, Kosloski estava treinando o time sub-20. O profissional de 42 anos chegou ao Coxa no início do ano passado para comandar o time das categorias de base. Anteriormente, ele havia sido auxiliar-técnico de Vasco, CRB e Chapecoense.
Ainda no ano passado, o profissional foi convocado para integrar a comissão técnica da seleção brasileira sub-20, comandada por Ramon Menezes, com quem trabalhou no clube carioca. Já em 2023, Kosloski esteve na comissão do Brasil nos amistosos contra Marrocos, Guiné e Senegal.