Técnico do Coritiba sinaliza sobre futuro de Lucas Ronier
Em seu primeiro jogo no Coritiba, o técnico Fábio Matias falou sobre o impasse envolvendo Lucas Ronier. O atleta não participou do empate contra o Goiás, neste domingo (16), depois de ser vetado pelo clube.
Ronier não assinou a renovação com o clube, nem uma extensão de vínculo com o Coxa, o que o deixou fora da partida contra o Esmeraldino. Matias afirmou que espera voltar a contar com o meia.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
"Desde quando eu pisei no Coritiba, a gente sabia que poderia existir uma chance do atleta não jogar. Eu tenho que prezar pelo clube. É um ótimo jogador, a gente quer ter jogadores bons aqui, ainda mais vindos da base. Mas isso são assuntos internos. A gente quer contar com o Lucas, ele é um ativo do clube e um jogador que tem evoluído muito", afirmou o treinador.
Sem o meia de 19 anos, Matias optou por inserir Yago para atuar com Matheus Frizzo, Figueiredo e Damião no setor ofensivo.
Lucas Ronier vive impasse no Coritiba
O vínculo atual de Ronier com o Coxa vai até o fim de 2024. De acordo com o ge.globo, em abril as duas partes chegaram a um acordo de renovação até dezembro de 2026. Mas o meia não efetivou a assinatura depois da estreia na Série B.
O clube exerceu uma cláusula contratual para estender a validade do vínculo até 31 de dezembro de 2025, mas, novamente, o staff do atleta não assinou Com isso, o jogador ficou de fora do último confronto do time e vai permanecer vetado até que a situação seja resolvida.
Ronier é um dos destaques do Alviverde na temporada. O jogador tem dois gols e duas assistências em18 jogos pelo clube em 2024 e vinha fazendo a diferença em campo, sempre criando jogadas de perigo contra os adversários.