Técnico do Coritiba explica preparação para utilizar campeões sub-20
Os torcedores do Coritiba terão que aguardar para ver no time profissional alguns jogadores que foram campeões da Copa do Brasil sub-20. Após a vitória sobre o Remo, na sexta-feira (02), o técnico Gustavo Morínigo foi questionado sobre a utilização dos jovens e explicou sobre o processo de preparação e adaptação.
"Não é fácil, estamos fazendo um processo. Não queremos que seja abrupto. E eles vão tendo a oportunidade conforme o jogo pede. Não posso fazer um plano se não estamos com resultado amplo para dar oportunidade", disse o treinador.
Contra o Confiança, em Aracaju, o zagueiro Márcio Silva, o meia Biel e o atacante Luizão, por exemplo, ficaram no banco de reservas, mas não foram acionados durante a partida. O segundo acabou testando positivo para Covid após a partida, enquanto o terceiro acabou não sendo relacionado para o jogo diante do Remo.
Segundo o técnico, a ideia é trabalhar melhor com os atletas principalmente após o jogo contra o Cruzeiro (dia 06), quando o elenco terá um intervalo de uma semana para a partida seguinte, diante do Sampaio Corrêa (dia 16).
"Eles são parte do plantel, agora vamos trabalhar um pouco mais com eles, quando tivermos um pouco mais de tempo, para que estejam preparados".
Morínigo, sobre jovens da base
+ Confira a classificação completa da Série B
Do time titular que vem atuando nas últimas partidas, três pratas da casa vêm tendo mais regularidade - os laterais Guilherme Biro e Natanael, e o atacante Igor Paixão.
"Não é somente colocá-los e deixá-los jogar, é preciso ver se estão preparados física e psicologicamente para essa pressão que se faz em cada jogo. É uma responsabilidade importante, que por enquanto todos estão desenvolvendo bem e buscando sua oportunidade, e certamente terão porque o campeonato é longo", ressaltou Morínigo.
O próximo compromisso do Coritiba é contra o Cruzeiro, na terça-feira (6), no Mineirão, pela 10ª rodada da Série B.