Técnico do Coritiba detona briga: “Comportamento que deve ser banido”
O técnico António Oliveira, do Coritiba, foi contundente ao repreender a briga generalizada no clássico contra o Athletico, pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense. Logo em suas primeiras palavras após o empate por 1 a 1 na Arena da Baixada, o treinador português mostrou sua revolta com a confusão.
"Temos que falar do que menos interessa no futebol [a briga]. E eu sou o primeiro a reprovar. Nada justifica esse tipo de comportamento. Isso deve ser banido do futebol. Tem que haver rivalidade, mas de uma forma sadia, com respeito. A minha reprovação é clara a esses episódios", enfatizou o técnico.
Oliveira ganhou notoriedade no futebol brasileiro justamente no Athletico, clube que o treinador não esconde o carinho. Ele trabalhou no Rubro-Negro entre 2020 e 2021, sendo auxiliar e depois comandando o time principal por 34 partidas.
"Aprendi sempre a respeitar o adversário e o futebol reflete-se na sociedade que nós vivemos. Temos que ser um exemplo e ele tem que ser dado pelos técnicos, jogadores e direções. Temos que trazer comportamentos positivos e não esses que mostramos aqui", lamentou Oliveira.
Tabela do Paranaense 2023; acesse!
Sobre o clássico, Oliveira afirmou que gostou da atuação coxa-branca. "Vendo o jogo de uma forma racional, a equipe do Coritiba fez um grande jogo. Acho que tivemos chances em transição em vários momentos, tivemos atitudes competitivas. Estou satisfeito, mas é um pequeno passo de um caminho longo que temos pela frente", finalizou o técnico.