Técnico do Coritiba admite demora por reforços: "Não é fácil"
Diante dos resultados ruins, o torcedor do Coritiba tem se frustrado com a janela parada da equipe. Depois da derrota para o CRB, neste sábado (13), o técnico Fábio Matias justificou a demora para apresentar reforços e revelou uma dificuldade de encontrar o perfil ideal.
A janela de transferências do futebol brasileiro está aberta desde a última quarta-feira (10), mas o Coxa ainda não anunciou nenhuma nova contratação. Não há sequer uma sondagem de jogadores.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
Matias falou sobre a demora nas contratações. Segundo ele, o clube está empenhado em trazer nomes que vão resolver problemas do elenco em campo.
"A gente tem isso mapeado. Hoje não é fácil encontrar jogadores para algumas posições que resolvam os problemas. Precisamos de jogadores que definam e acrescentem mais coisas dentro do nosso contexto. Por isso também a dificuldade de encontrar esse tipo de perfil", afirmou o treinador em coletiva de imprensa.
De acordo com o técnico, o clube quer contratar jogadores que cheguem para definir resultados e não apenas "inchar" o elenco. Porém, segundo Matias, o Coxa vem tendo dificuldades em encontrar este perfil.
"A gente precisa de jogadores que cheguem e resolvam o problema. Precisamos de jogadores qualificados. Claro que a torcida tem pressa, nós também. Todo mundo do clube está empenhado para isso. Só que se chega muitos jogadores e na hora que você visualiza, você se pergunta: quanto ele vai acrescentar no processo? Então esse é o grande problema", afirmou.
Coritiba está "devagar" na busca por reforços
Precisando de melhorias em campo, o Coritiba não anunciou nenhum reforço nesta primeira semana do período de transferências, que vai até o dia 2 de setembro.
Em campo, o clube tem carências no ataque e nas laterais. Mas, recentemente, a defesa também vem sofrendo, algo que não acontecia no início da Série B.
Na lateral-esquerda, o Alviverde sofre com a falta de regularidade de Jamerson e Rodrigo Gelado. O último vinha sendo titular até a última partida, mas ficou no banco contra o CRB, neste sábado. Jamerson, no entanto, não entrou bem e foi substituído pelo colega de elenco.
No ataque, o Coxa sente falta de um centroavante. Leandro Damião, que ocupa essa função, não conseguiu desempenhar bem durante a temporada e virou banco há duas rodadas. O atacante Figueiredo vinha atuado no meio do ataque, mas com os jogos ruins que fez, não foi titular na derrota em Maceió. Com isso, Vini Paulista ocupou o ataque, improvisado.
A zaga também vem sofrendo mais problemas, principalmente na bola parada. No entanto, a equipe tem outros zagueiros que ainda não foram usados pelo técnico Matias: Thalisson, que vem sendo banco e Jean Pedroso, que não é relacionado há cinco rodadas.