Técnico, diretor executivo… Os planos imediatos de Follador para o Coxa
Presidente eleito do Coritiba, o empresário e consultor em previdência Renato Follador assume o clube nesta quarta-feira (30). O dirigente promete uma mudança radical no Coxa sob o comando da gestão Coritiba Ideal.
O principal foco de Follador e seu G5 é no futebol, com transformações na estrutura do departamento e com novos nomes a serem anunciados nos próximos dias, inclusive no comando técnico alviverde.
O UmDois Esportes listou os principais pontos tratados pelo presidente eleito nesta terça-feira (29), com 75% dos votos, em entrevistas às rádios Transamérica e Banda B.
Primeiro ato da gestão
"Nós estaremos amanhã (30) pelo CT para uma conversa longa com o plantel e equipe técnica, transmitindo um voto de confiança e apoio, mas pedindo uma entrega maior, um futebol mais competitivo".
"Vai ser uma mudança radical no que diz respeito à gestão. Vai ter profissionalismo e critério na contratação que de quem vai trabalhar na área administrativa. Desde os primeiros momentos, a torcida irá perceber essas mudanças. Nosso projeto, não do Follador, da Coritiba Ideal, é de 15 anos".
Estrutura do departamento de futebol
"No dia 4 de janeiro devemos anunciar o novo diretor executivo, os três coordenadores e um novo treinador. Temos tudo apalavrado. Não vamos terceirizar o futebol. Quem vai tomar as decisões finais vai ser a diretoria executiva".
Pachequinho não fica
"Eu, se fosse presidente ou diretor de futebol do Coritiba, não teria trazido o Pachequinho. Acho que ele precisa de rodagem. Falei em várias entrevistas que dava a oportunidade dele mostrar serviço nas três partidas, infelizmente ele não conseguiu. Tenho que contratar alguém mais preparado para a situação que o Coxa se encontra".
Alex descartado
"O Alex não vai ser [o novo técnico]. Ele disse que não gostaria de começar a carreira de treinador em um clube que ele já passou".
Mano Menezes e Tiago Nunes sondados
"O Mano não trabalha até março, ele saiu muito magoado do Bahia e quer tirar férias. Ele não teria possibilidade de assumir o clube já, mas foi um nome que cogitamos".
"Já o Tiago Nunes eu gostaria muito, mas ele preferiu ir para Londres. Ele foi ventilado, mas ele quer ter um ano sabático. É um perfil semelhante [o do novo treinador]".
Novo CEO do Coritiba
"José Carlos Brunoro [atualmente dirigente do Cruzeiro] é um dos nomes que sondamos [para ser o CEO do clube] . Eu não posso confirmar nenhum nome, pois alguns tem contrato com outros clubes. Mas ele, Brunoro, está entre os três nomes que consultamos".
Carlinhos Neves coordenador
"Eu gostaria muito [sobre Carlinhos Neves de coordenador ]. Eu considero ele, hoje, o mais preparado coordenador de futebol do Brasil. Nós ficamos de conversar após as eleições. É um nome que interessa".
Série B
“É óbvio que tem [planejamento para a Série B]. Nós falamos tanto em profissionalismo, que seria um amadorismo imenso tratar do clube só na Série A. Vamos lutar até o último minuto para a permanência. Agora, se for na Série B, vamos reerguer o Coritiba".