Série B

Técnico do Coritiba relata dificuldades em encontrar reforços: “Não é tão simples”

Fábio matias, técnico do Coritiba.

Diante da janela pouco movimentada do Coritiba no mercado, o técnico Fábio Matias deu mais detalhes sobre a dificuldade em encontrar reforços no mercado. Segundo o treinador, ele já teve “mais de 40 oferecidos”, mas que não cumprem os requisitos do clube.

continua após a publicidade

O período de transferências está aberto desde o dia 10 de julho e, mesmo com a dificuldade na Série B, aequipe ainda não anunciou nenhum atleta. O atacante do Vitória, Eryc Castillo, é um que está perto de fechar com o time, mas a negociação ainda não foi concretizada.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B

Durante a última semana, o Alviverde liberou quatro jogadores. O volante Arilson foi vendido ao Vila Nova, Andrey foi emprestado ao Ceará, o atacante David da Hora foi emprestado ao Juventude e Damião encaminhou a rescisão do contrato.

continua após a publicidade

“Hoje a gente tem o plantel com 24 jogadores. A gente teve uma redução importante, para usar menos jogadores. O mercado hoje é muito competitivo. Muitos jogadores sendo oferecidos. Se pegar meu celular, devo ter mais de 30 ou 40 reforços oferecidos”, contou Matias em entrevista.

Segundo o treinador, porém, grande parte dos nomes oferecidos não tem as qualidades e requisitos buscados pelo departamento de futebol. De acordo com Matias, o clube quer contratar atletas que tenham minutagem e que não precisem de tempo de adaptação para entar em campo pelo Coxa.

“Só que você tem que chegar com jogadores que estejam jogando, atletas que estejam na ativa, que não precisem de tempo para condicionar dentro do processo. Não adianta trazer um atleta para se condicionar daqui quatro, cinco ou seis rodadas. E muitos desses jogadores oferecidos são nessas condições”, explicou o técnico.

continua após a publicidade

+ Técnico do Coritiba fala sobre pressão e proximidade com a zona do rebaixamento

“A gente precisa de caras que cheguem, já tenham condições de ir para o jogo e deêm cotinuidade. Estamos tomando muito cuidade em relação a isso. Número de lesões, minutagem, tudo isso tem que ser levado em consideração. Não é tão simples. Precisamos que tragam acréscimo ao que a gente tem hoje”, completou

Sem reforços, Coritiba está perto do Z4

Depois de perder dois e emapatar três jogos, o Coritiba está a seis pontos do primeiro time no G4, o Novorizontino. Com 20 pontos, o Coxa é o 11ª na tabela e nem sequer conseguiu entrar na zona de acesso desde a primeira rodada.

Na sexta-feira (19), o time perdeu para o Mirassol, no Couto Pereira. O jogo foi palco de protestos por parte da torcida. No fim, alguns gritaram contra Fábio Matias Em sete jogos no comando alviverde, o técnico tem uma vitória, três empates e três derrotas. Um aproveitamento de 28,5%.

+ Torcida do Coritiba faz protesto em frente ao Couto Pereira: “É a pior SAF do Brasil”

Sair da versão mobile