Técnico do Coritiba reconhece partida ruim e cobra elenco após derrota
Na primeira derrota no comando do Coritiba, o técnico Fábio Matias reconheceu o desempenho ruim contra o Amazonas, pela 12ª rodada da Série B, nesta terça-feira (25). Com o revés por 1 a 0, a equipe segue sem vencer fora de casa na competição.
O Coxa teve uma partida apática no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, a pior sob o comando de Matias. O treinador ressaltou a cobrança ao elenco por uma melhor apresentação nos jogos longe do Couto Pereira.
"A gente não pode ter esse comportamento fora de casa. Essa vai ser minha cobrança e os jogadores estão cientes. Ninguém está contente com o jogo de hoje", disse o técnico em entrevista coletiva.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
O Alviverde sofreu para atacar o Amazonas e teve apenas duas chances reais de gol, com Damião, que chutou por cima da meta, e Figueiredo, que cabeceou na trave. Por outro lado, a equipe cedeu dez escanteios para o time da casa, um deles que deu origem ao gol.
"Sabíamos que teríamos poucas oportunidades de gol no jogo de hoje. Mas o time não foi bem, por uma questão estratégica. Conversei com os atletas, porque uma parte da responsabilidade vai ser minha mas, ao mesmo tempo, tem que ter essa cobrança em relação ao jogo", completou.
Coritiba segue sem vencer fora de casa
O Coritiba acumulou o sexto tropeço como visitante. Desde o início da Segunda Divisão, são três empates e três derrotas fora de casa, com três pontos conquistados. No revés desta terça-feira, Matias citou uma falta de agressividade no Alviverde na partida.
"A gente precisa competir mais, ganhar mais relações de campo. Se a gente tivesse mais agressividade, poderíamos sair daqui sem perder o jogo. As substituições foram para buscar um jogo mais ofensivo", ressaltou o técnico.
Na estreia do treinador, o Coxa fez um bom jogo como visitante e conseguiu o empate contra o Goiás. Contra o Amazonas, a equipe voltou a apresentar um futebol ruim e deixou de entrar no G4.
O Alviverde volta a campo no sábado (29), contra o Vila Nova, no Couto Pereira, pela 13ª rodada da Segundona, buscando voltar a encostar na zona de acesso.