Técnico do Coritiba abre o jogo sobre reforços: "situações pontuais"
A janela de transferências inicia nesta quarta-feira (10) e o torcedor do Coritiba não deve esperar muitos reforços para a equipe. Depois do empate com Paysandu, neste domingo (7), o técnico Fábio Matias falou sobre a busca por jogadores.
Segundo o treinador, o Coxa busca reforços pontuais e não deve ter contratações volumosas na janela de meio de ano. O período de transferências vai até o dia 2 de setembro.
"A gente tem conversado e discutido. São situações pontuais. Não pode ser dez ou 12 jogadores. Tem que ser reforços pontuais, situações pontuais e decisivas. Acho que essa é a busca que estamos fazendo hoje no mercado", disse o técnico em entrevista coletiva.
Coritiba desperdiçou pontos em casa
O Alviverde teve uma sequência de dois jogos em casa nas últimas duas rodadas. Nas últimas entrevstas, Matias havia falado que a equipe iria buscar os seis pontos. No entanto, o Coxa termina a sequência em casa com apenas dois pontos conquistados.
Sem vencer há três partidas, o time segue sem entrar no G4. Em 14 rodadas, o Coritiba não esteve na zona de acesso nenhuma vez. Com o resultado deste domingo, a torcida se irritou a vaiou a equipe após o apito final.
Alguns torcedores pediram o retorno de Alef Manga. Na arquibancada, era possível ver faixas em apoio ao atleta, que segue na reta final de sua punição por manipulação no futebol. A situação do atacante segue indefinida no clube e o jogador já foi sondado por outros times.
Técnico cita oscilação da Série B
Fábio Matias falou sobre a oscilação da equipe na competição. Segundo ele, essa característica é vista em toda a Segunda Divisão. Ele deu o exemplo do Santos, que passou por uma sequência de quatro derrotas seguidas, se recuperou e atualmente está na liderança da tabela.
"No Coritiba e na Série B vem acontecendo isso. Tem momentos do Santos, do América-MG e tem o nosso agora, há três jogos sem vencer. Essas oscilações aconteceram dentro da competição agora e há tempo para tentar ajustar e buscar pontos fora de casa", disse Matias.
Segundo ele, o Coxa vai buscar a vitória fora de casa para retomar a confiança e conseguir equilíbrio. O Alviverde visita o CRB no sábado (13), às 18h.
"Tudo passa pela conquista dos três pontos, porque quando você ganha confiança e consegue ter uma sequência. Mas todas as equipes tem sido instáveis na competição e a menos instável é que vai vai conseguir regularidade para buscar o acesso e precisamos buscar isso", projetou o técnico.