Série B

Técnico do Coritiba fala sobre busca por reforços, mas privilegia “ajuste da equipe”

Técnico Fábio Matias, do Coritiba

O técnico do Coritiba, Fábio Matias, não deu mais detalhes sobre a busca de reforços do clube na próxima janela de transferência. Após o empate com o Vila Nova, neste sábado (29), o treinador destacou a importância de ajustar a equipe atual.

continua após a publicidade

A dez dias da abertura da próxima janela, a partir do dia 10 de julho, Matias afirmou que o clube busca “algumas situações” de reforços, mas, segundo ele, o foco é melhorar o posicionamento e noção de jogo do elenco atual.

+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B

“Antes de vir para cá, eu já tinha um parecer do clube em relação à equipe, em relação às posições. Isso foi conversado com a direção. Essa análise a gente fez, e a questão não é nem tanto o carecer de algumas posições“, disse o treinador.

continua após a publicidade

A gente vai ter que buscar algumas situações, mas o principal, a gente precisa ajustar ainda o posicionamento da nossa equipe para interpretar jogos dentro e fora de casa. Interpretar jogos mais físicos e menos físicos. A gente está buscando equilibrar a zona central do campo. Temos que buscar isso e a partir daí ver o que o mercado tem a nos oferecer”, completou.

As últimas contratações do Coxa foram o lateral Jhonny e o meia Yago, na janela dos Estaduais. O clube tinha ainda jogadores emprestados até a metade do ano, caso do zagueiro Thiago Dombroski e do atacante Kaio César, mas os dois seguirão foram do Alviverde.

Tratado como reforço, Manga tem futuro incerto no Coritiba

Uma das expectativas do Coxa para a janela de meio do ano era o retorno de Alef Manga. O atacante está na reta final da punição por manipulação no futebol, que termina na segunda quinzena de julho. Com o fim da pena, estaria livre para retornar ao clube.

continua após a publicidade

Mas na última semana, o diretor de futebol do Coxa, Paulo Autuori, se posicionou sobre a situação do atacante e indicou que ele não deve permanecer no Alviverde. A declaração veio depois que o advogado do atleta, Jeffrey Chiquini, alegou que o head de futebol, William Thomas, não gostaria de contar com Manga.

O posicionamento de Autuori foi feito sem a ciência do CEO do clube, Carlos Amodeo, que, até então, havia se posicionado publicamente a favor do retorno de Manga ao fim da pena do jogador, que termina na segunda quinzena de julho. Amodeo chegou a falar em dar uma “segunda chance” ao atleta.

Neste sábado, a diretoria do Coritiba iria se reunir para definir o futuro do ex-camisa 11, mas o encontro foi cancelado. O clube vai aguardar uma posição oficial da Treecorp, investidora da SAF do Alviverde, em relação à divergência interna entre os diretores Autuori e Thomas e o CEO Amodeo.

Sair da versão mobile