Suspenso, Alef Manga revela arrependimento e projeta volta ao Coritiba
Supenso do futebol após envolvimento em esquema de manipulação de resultados, o atacante Alef Manga, do Coritiba, revelou arrependimento, em entrevista concedida ao ge.com.
O jogador de 29 anos treina em Curitiba enquanto aguarda o fim da punição de um ano, que termina em agosto do ano que vem. Ele foi acusado de receber R$ 45 mil de apostadores em troca de um cartão amarelo contra o América-MG, no Brasileirão 2022.
O atleta tem contrato com o Coxa até dezembro de 2024. O advogado do atleta tenta um acordo com o Ministério Público para antecipar a volta aos gramados após 50% do cumprimento da suspensão, em março.
"Estou aqui, estou de volta, em um clube que amo que é o Coritiba. Quero voltar o quanto antes e ajudar meus companheiros e o professor Guto Ferreira, que é um cara sensacional e vem me dando todo o suporte", revelou.
"Quero dar alegrias ao torcedor ali no Alto da Glória, que é a minha casa", reforçou. Após a denúncia no escândalo de manipulação, Manga chegou a atuar emprestado pelo Pafos, do Chipre, antes da suspensão ganhar status mundial pela Fifa.
Ele fez seis jogos e não marcou gol e disse que teve de encarar muitas críticas. "Foi uma situação muito delicada. Eu estava em Pafos e assistia aos jogos do Coritiba. Se fosse outra pessoa no meu lugar, acho que não aguentaria", desabafou.
"Foram muitas críticas, mensagens com xingamentos, as pessoas me ameaçando de todos os lados", prosseguiu. Manga ainde pediu desculpas ao Coxa, à torcida e aos companheiros.
"Eu durmo e acordo pensando por que eu fiz isso. Se fosse para voltar atrás, eu voltaria. Mexeu muito comigo. Foi das piores coisas no futebol eu ter feito isso", arrematou.