STJD reavalia processo e adia novamente volta de Alef Manga
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pediu mais tempo para avaliar o processo e adiou novamente o retorno do atacante do Coritiba, Alef Manga, ao futebol. O STJD julgará o caso em uma nova audiência, ainda sem data marcada.
Os advogados do jogador, que treina em separado no Coxa, tentaram uma revisão de pena nesta quinta-feira (4).
+ Confira as notícias do Coritiba no UmDois
O atleta está suspenso mundialmente por envolvimento em manipulação de resultados no futebol brasileiro. A suspensão vai até agosto, mas o jogador vem tentando uma conversão de pena para antecipar o retorno.
Em janeiro deste ano, o órgão máximo da Justiça Desportiva já havia negado a conversão de metade da pena do atleta, frustrando a expectativa de volta aos gramados. O presidente do STJD, José Perdiz, entendeu que a complexidade do caso, por envolver manipulação de resultados, requeria análise mais profunda.
Pena de Alef Manga vai completar nove meses
Em abril, Manga completa nove meses fora dos gramados brasileiros. Neste período, ele passou três meses emprestado ao Pafos FC. No clube do Chipre, o atacante fez seis partidas e não marcou gols.
Em outubro de 2023, o Pafos rescindiu o contrato com o atleta depois que a FIFA internacionalizou a pena de jogadores envolvidos em esquema de manipulação.
Na ocasião, ele voltou a Curitiba, onde treinou com profissionais particulares, até ser liberado para trabalhos no Coxa novamente no mês passado.
O objetivo do clube com os treinos é fortalecer o atleta para um possível retorno durante a Série B. Manga tem contrato até o fim de 2024 com o Alviverde.
O Coritiba estreia na Série B no dia 19 de abril, fora de casa, contra a Ponte Preta.
A equipe não vai contar com o atacante Robson, que precisou passar por cirurgia após lesão e desfalca o Coxa nas primeiras rodadas do Brasileiro.