STJD pune Coritiba e Operário por confusões em jogo da Série B
Coritiba e Operário acabaram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de confusões ocorridas no jogo entre as equipes, em setembro, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela Série B.
Além dos clubes, o lateral-direito Sávio, do Fantasma, também acabou sendo punido com suspensão de dois jogos - uma das partidas já foi cumprida. O Operário recebeu multa de R$ 2 mil por um arremesso de um copo no gramado.
+ Confira os próximos jogos da Série B
Já o Coxa acabou sendo punido com a multa de R$ 20 mil por arremesso de objetos ao gramado, além de tentativa de invasão por parte da torcida coxa-branca.
Na ocasião, o árbitro Lucas Paulo Torezin citou as confusões na súmula da partida.
"A torcida visitante lançou vários copos com líquido e um isqueiro. Dos objetos lançados, vários caíram no campo de jogo. Após a equipe de arbitragem solicitar que os suplentes alterassem o lugar do aquecimento, para preservar sua segurança, vários torcedores forçaram e derrubaram um portão que dava acesso ao campo de jogo, sendo contidos inicialmente por seguranças e posteriormente pelo policiamento, que conseguiu conter a invasão de gramado"
A partida terminou com vitória de virada do Operário por 2 a 1.