Slimani entra no top-3 da artilharia do Coritiba no Brasileirão e anima torcida
O atacante Islam Slimani entrou em campo pelo Coritiba há apenas 27 dias e já figura no ranking dos maiores artilheiros do time no Brasileirão deste ano. Com apenas cinco jogos, o camisa 9 tem três gols e uma assistência, e fica atrás apenas de Alef Manga, com quatro gols, e Robson, que balançou a rede seis vezes no campeonato.
Ao todo, Slimani já jogou 417 minutos com a camisa coxa-branca, mas precisou de apenas 104 minutos para participar de gols, e é o vice-líder em participações do campeonato. O argelino tem dez chutes, sendo seis deles no gol. Titular absoluto desde que estreou, o centroavante pode não estar disponível no próximo jogo do Coxa, contra o Cuiabá, no Couto Pereira, no próximo dia 18.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Slimani foi convocado para a seleção argelina e viajou nesta semana ao país natal para os amistosos de preparação para as Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo de 2026. O atleta fez o primeiro treino com a equipe na última terça (10). A primeira partida é contra o Cabo Verde, na Argélia, na quinta (12). Na sequência, na segunda-feira (16), a Argélia joga contra o Egito, nos Emirados Árabes.
+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
O jogo do Alviverde contra o Cuiabá é dois dias depois do último duelo de Slimani com a camisa do seu país. A capital do Emirados Árabes, Abu Dhabi, fica a 12.434km de Curitiba. Ainda assim, o Coxa deve tentar ter o camisa 9 disponível para o jogo.
Jogador caiu nas graças da torcida: "Super Slimani"
Com as duas vitórias seguidas que o Coritiba conquistou, o atacante, que marcou nos últimos três jogos, incluindo o clássico Atletiba, conquistou a torcida alviverde. Nas redes, muitos lamentam a vinda tardia do argelino ao clube. Outros, torcem para que ele ajude a salvar a situação do Coxa, que, mesmo em melhor fase, segue na zona de rebaixamento.