Após polêmica, Slimani rescinde com o Coritiba e já tem novo clube
O atacante Islam Slimani não é mais jogador do Coritiba. Após avisar o clube que não gostaria de permanecer para a temporada 2024 e também não se reapresentar na sequência da eliminação da Argélia da Copa Africana de Nações, o jogador de 36 anos assinou a rescisão de contrato, confirmada pelo Coxa na manhã desta quarta-feira (31).
O destino do jogador é o KV Mechelen, atualmente na oitava colocação do campeonato belga. O anúncio ainda não aconteceu oficialmente, mas a imprensa local já noticiou o acerto.
No último sábado (27), a diretoria coxa-branca havia notificado o staff de Slimani pedindo seu retorno imediato. Caso não retornasse, o clube cogitava rescindir o acordo por justa causa, além de cobrar a multa rescisória.
+ Confira a tabela do Coritiba no Paranaense
Antes de o assunto ganhar um ponto final, o contrato apontava que Slimani poderia deixar o Coxa sem pagamento de multa após 31 de janeiro, mas exclusivamente para times da Europa. E foi exatamente o que aconteceu: Slimani encontrou um novo time e rescindiu com o Alviverde.
A contratação de Slimani pelo Coritiba foi concretizada em 20 de agosto de 2023, com status de principal reforço da SAF para a sequência do Brasileirão. Três dias depois, desembarcou com festa em uma grande recepção no Aeroporto do Bacacheri.
Em campo, o atacante fez 11 jogos, marcou três gols e distribuiu duas assistências. Porém, não conseguiu ajudar o time a evitar o rebaixamento à Segunda Divisão. A diretoria contava com o atacante para buscar o acesso neste ano e agora vai atrás de outro nome para reforçar o elenco.