Slimani marca primeiro gol pelo Coritiba e desabafa sobre tropeços
O atacante Islam Slimani marcou o primeiro gol com a camisa do Coritiba na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, nesta quarta-feira (27), no Morumbi. Aos 50 minutos do primeiro tempo, a bola sobrou para o atacante que empatou o jogo, mas, três minutos depois, o juiz marcou pênalti para o São Paulo e Luciano recolocou o Tricolor à frente.
A derrota no Morumbi foi a oitava seguida do Alviverde e marca a pior sequência da história do clube. No intervalo do jogo, quando o São Paulo já tinha feito o segundo gol, Slimani desabafou em tom de cobrança.
+ Confira a tabela do Brasileirão
"Tem que acreditar mais, jogar mais, mais raça. É isso, precisamos de todo mundo, precisamos correr, precisamos lutar. O futebol é assim", afirmou o atacante na ida para o vestiário.
No lance do gol do Coxa, Robson roubou a bola do volante Gabriel Neves, do São Paulo, e deu o passe para Slimani, o camisa 9 encobriu o goleiro e empatou para o Coritiba. Apesar da assistência, Robson perdeu um gol aos 39 minutos, quando ficou de frente com o goleiro Jandrei, sozinho, mas se atrapalhou e demorou para finalizar.
No segundo tempo, o atacante jogou até os 32 minutos, quando foi substituído por Edu. Nos 78 minutos em que jogou, Slimani deu 26 toques na bola e teve 72% de assertividade nos passes, além de gannhar seis duelos.
Slimani estreou com a camisa coxa-branca na derrrota para o Bahia, por 4 a 2, no Couto Pereira. Na ocasião, o camisa 9 foi ofuscado pelas falhas de Luan Polli e não conseguiu criar muitas chances. Ainda assim, foi ele quem deu assistência para o gol de Andrey, o segundo do Alviverde, nos acréscismos do segundo tempo.
+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
O argelino faz parte do investimento em veteranos estrangeiros feito pelo Coxa depois do fima da janela do meio do ano, junto com o volante Andreas Samaris e o atacante Jesé Rodríguez.
Pela seleção da Argélia, Slimani é ídolo e o maior artilheiro, com 44 gols em 94 partidas. No futebol europeu, teve seu auge no Sporting, de Portugal, com 61 gols em 123 jogos no total.