Atacante Slimani vira desfalque para o Coritiba após expulsão contra o Grêmio
O atacante Islam Slimani ficou em campo por apenas 40 minutos na derrota do Coritiba para o Grêmio, por 2 a 1, nessa quarta-feira (1), no Couto Pereira.
Acostumado a jogar até os últimos minutos desde que estreou pelo Coxa, o camisa 9 foi poupado no primeiro tempo e, na segunda etapa, foi expulso após cometer falta no zagueiro Kannemann e receber o segundo cartão amarelo.
Na partida anterior, contra o Internacional, o argelino não atuou por causa de um desconforto muscular. O técnico Thiago Kosloski, então, manteve Maurício Garcez na equipe titular no lugar do africano.
"O Slimani é um atleta de 35 anos que não está acostumado com a sequência de jogos do Brasil, quarta e domingo. Ele também veio dos jogos da seleção [argelina], quando ele teve dois jogos, viajou 20 horas, chegou um dia antes do jogo contra o Cuiabá. Depois, jogou contra o Palmeiras, contra o Santos e aí sentiu desconforto muscular. Para virar uma lesão é rapidinho", justificou.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
A escolha em poupar o atleta, segundo o treinador, foi para tê-lo em campo pelos próximos sete jogos, partidas que o Coritiba não pode perder se quiser permanecer na Série A. Para Kosloski, o atacante poderia ter sido menos emocional para evitar o vermelho.
"Acredito que, na pior das hipóteses, os dois deviam ser expulsos. Não vi o lance, mas conhecendo o histórico do Kannemann, acredito que ele provocou e poderia ter sido uma expulsão dupla. Mas claro, um jogador da experiência e quilate dele tem que ter um controle emocional melhor para que não prejudique os próximos jogos".
No próximo domingo (5), o Coritiba enfrenta o Goiás, às 18h30, também no Alto da Glória. Vice-lanterna com 23 pontos, o Coxa está a 14 do primeiro fora da zona de rebaixamento. O Goiás também luta para sair do Z4 e está na 17ª posição, com 32 pontos.