Slimani é esperança para qualificar ataque que marca gol a cada 11 finalizações
O impacto imediato da chegada do atacante Islam Slimani ao Coritiba, cujo pré-contrato foi anunciado nesse domingo (20), é a possibilidade de qualificar a capacidade de finalização da equipe, vice-lanterna do Brasileirão.
Após 20 rodadas disputadas, o Coxa precisa arrematar 11,5 vezes ao gol adversário para marcar um gol. Ao todo, a equipe balançou as redes apenas 20 vezes no campeonato – o quarto pior ataque da competição – em 231 tentativas, de acordo com o site especializado Footstats.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
"É um jogador de nível de Copa do Mundo, experiente, e talvez seja um jogador que dê uma qualidade na última bola, algo que a gente precisa bastante... Mas lógico que pelo currículo que ele tem pode qualificar essa situação para a gente.Todo jogador que chega e que pode nos ajudar, ficamos alegres", comentou o técnico Thiago Kosloski, que evitou passar mais detalhes sobre o reforço, incluindo o tempo necessário para que o argelino estreie pelo clube.
O veterano artilheiro de 35 anos chega com o status de principal contratação da SAF do Coxa para a sequência da temporada. Slimani tinha propostas do futebol europeu e árabe, mas fechou a vinda para o mercado brasileiro após deixar o Anderlecht, da Bélgica.
No futebol europeu, ele obteve o maior destaque da carreira pelo Sporting, de Portugal. Também defendeu Brest, Lyon e Monaco, na França; Fenerbahçe, da Turquia; além de Leicester e Newcastle, na Inglaterra.
"Se ele realmente vier, vamos receber de braços abertos para nos ajudar nessa caminhada até a 38ª rodada", ressaltou o treinador.