Slimani volta ao Coritiba e enfrenta o Cuiabá; veja os relacionados

O atacante Islam Slimani está de volta ao Coritiba. O jogador estava nos Emirados Árabes Unidos, onde disputou o amistoso pela seleção argelina contra o Egito, na última segunda-feira (16), e iniciou o trajeto de volta ao Brasil logo após o fim da partida, em uma logística preparada pelo Alviverde.
Pela seleção argelina, nesta data Fifa, Slimani marcou dois gols em dois amistosos que antecedem as Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2026. O primeiro, na quinta (12), foi contra o Cabo Verde, quando marcou o quinto gol, de pênalti, na vitória por 5 a 1.
+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
Na segunda (17), o atacante entrou apenas no segundo tempo e marcou o gol de empate no clássico contra o Egito, nos acréscimos. O argelino é o maior artilheiro da história do país.
O camisa 9 do Coxa tem cinco gols em suas últimas cinco partidas, sendo três pelo Alviverde e duas pela seleção argelina. Com a camisa do Coritiba, Slimani já está entre o top-3 artilheiros da equipe no Brasileirão, com três gols em cinco jogos. Por isso, o atleta viajou cerca de 12,3 mil km de Abu Dhabi, onde fica o Estádio Hazz bin Zayed, local do amistoso, até Curitiba para poder entrar em campo contra o Cuiabá, no Couto Pereira, nesta quarta (18), às 20h.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O atacante está na lista do técnico Thiago Kosloski para a partida. O Coxa busca a terceira vitória consecutiva para somar 23 pontos e diminuir a distância do primeiro fora da zona de rebaixamento, posição atualmente ocupada pelo Bahia, com 28 pontos.
Entre os nomes relacionados, a novidade é o zagueiro Reynaldo, que estava lesionado e volta a ficar disponível para os jogos. Mas, a tendência é que Jean Pedroso e Thalisson Gabriel formem a dupla titular, já que Kuscevic está lesionado e Henrique cumpre suspensão.