Sem tempo para treinos, Morínigo elogia entrega do grupo e reforça foco no acesso
O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, enalteceu a entrega dos jogadores mesmo diante da agenda exaustiva de jogos na Série B, que não permite ter tempo adequado para os treinamentos.
Nos últimos 14 dias, o Coxa disputou cinco jogos, o que dá praticamente uma média de uma partida a cada quase três dias. Mesmo com as dificuldades, Morínigo reforça o foco no acesso. Na sexta-feira (2), o Coxa conquistou a quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Remo, por 2 a 1.
“Não é fácil, porque falta tempo de trabalho. Mas o objetivo é ganhar, ganhar e subir. O que não pode é fugir da cabeça o objetivo de subir novamente rápido”, destacou em entrevista coletiva.
O treinador ponderou que a equipe trabalha para ser mais certeira nas oportunidades criadas.
“Temos que aproveitar as primeiras situações de gol que temos. Estamos trabalhando muito a parte técnica mais falada do que em campo, porque não temos tempo praticamente. Para esse jogo, por exemplo, quase não tivemos período de treinamento e recuperação”, disse.
+ Confira a classificação completa da Série B
Morínigo ressalta que a volta por cima dada pela equipe, após os tropeços iniciais na Série B e a eliminação na Copa do Brasil, para o Flamengo, é mérito dos jogadores.
O Coxa, atualmente, briga pelo topo da tabela, ocupando a segunda posição com 19 pontos, dois atrás do líder Náutico.
“Aí está a capacidade intelectual de cada jogador. Foi difícil, não foi fácil. Mas a pré-disposição de todos os atletas para cada jogo, com o que nós propomos a jogar, é muito boa e torna mais fácil”, afirmou.
O próximo compromisso da equipe é contra o Cruzeiro, na terça-feira (6), no Mineirão, pela 10ª rodada da Série B. Depois, serão mais cinco partidas no mês de julho, contra Vasco (casa), Sampaio (fora), CRB (casa), Operário (fora) e Náutico (casa), uma média de um jogo a cada quatro dias.