Sem força no Couto? Coritiba faz sua pior campanha como mandante na Série A
Pior mandante do Brasileirão, o Coritiba tem quatro jogos para tentar evitar a pior campanha de sua história em casa na Série A. Com apenas 12 pontos no Couto Pereira até a 31ª rodada, o clube tem números piores do que na temporada 2020, quando somava 14 pontos nesse etapa da disputa – naquele ano, finalizou o campeonato somente com 18 pontos conquistados diante de seus torcedores.
A sete rodadas do fim da competição, o Alviverde ainda vai encarar Goiás, Cruzeiro Botafogo e Corinthians no Alto da Glória. Na última quarta-feira (1), a equipe sofreu a nona derrota em casa, por 2 a 1 contra o Grêmio. Foram três vitórias (América-MG, Fluminense e Athletico), além de três empates (Vasco, São Paulo e Santos).
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
A campanha deste ano contrasta com a de 2022, quando o Alviverde foi o sexto melhor mandante na competição e usou a força no Couto Pereira para permanecer na elite, conquistando 37 dos 42 pontos sem seus domínios.
"O ano de 2022, eu acompanhei de perto. Nós tivemos uma arrancada muito boa no campeonato. E infelizmente, esse ano as coisas não aconteceram para nós, tivemos um aproveitamento muito abaixo do esperado. O Couto é a força do Coritiba e sempre vai ser. A gente espera que no próximo jogo possa voltar a vencer dentro de casa o mais rápido possível", citou o técnico Thiago Kosloski.
Coritiba teve pior desempenho da história na elite em 2020
Há apenas três anos, o Coritiba era rebaixado pela sexta vez à segunda divisão. A campanha ruim não foi diferente dentro do Couto Pereira, onde o time coxa-branca só venceu três vezes diante. No total, foram 18 pontos, com três vitórias, seis empates e nove derrotas.
Naquele ano, na 31ª rodada, o Coritiba tinha 14 pontos, com três vitórias, oito derrotas e cinco empates. Até o fim da competição, o Alviverde teve mais três jogos em casa e venceu somente um, e terminou rebaixado à Série B.